Em entrevista à TV Assembleia, deputada Mical destaca os 108 anos da Igreja Assembleia de Deus

icone-whatsapp
Ribamar Santana/Agência Assembleia
28/06/2019 16h01 - Atualizado em 28/06/2019 16h08

A deputada Mical Damasceno (PTB) concedeu entrevista, nesta sexta-feira (28), ao programa “Portal da Assembleia”, no quadro “Sala de Entrevista”, apresentado pelo jornalista Juraci Filho, da TV Assembleia. Ela falou sobre sua atuação parlamentar, destacando a programação de comemoração do aniversário de 108 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus, no Brasil.

“Dois jovens missionários suecos, sem conhecer a nossa língua, tiveram a coragem de chegar em Belém (PA), para evangelizar e, hoje, tornar a Assembleia de Deus conhecida como a maior denominação do Brasil. Somos, atualmente, no Brasil, mais de 22 milhões de membros”, disse Mical.

 

A deputada esclareceu: “nós, assembleianos, consideramos a Igreja Assembleia de Deus de Belém como a “igreja mãe. É uma alegria ver os frutos do trabalho desses dois missionários. Por isso, os assembleainos de todo o país comemoram com fervor o aniversário de 108 anos da Assembleia de Deus”.

Segundo a deputada Mical, no Maranhão, existem mais de 400 campos da Assembleia de Deus, cada um com um pastor.” Por exemplo, em São Luís, é um campo, com a IADESA, com o pastor Coutinho como presidente. Mas tem mais de 100 congregações. E cada área possui mais ou menos cinco templos”, explicou.

Projetos de lei apresentados

Mical enfatizou o projeto de lei de sua autoria que torna “patrimônio imaterial do Estado do Maranhão” corporações e instituições que tenham brilhantismo em suas atividades como, por exemplo, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, as Escolas Bíblicas Dominicais e os Ciclos de Oração da Assembleia de Deus.

“A Banda de Música do Corpo de Bombeiros comemora 25 anos este ano. A Escola Bíblica Dominical é uma parceria minha com deputado Pastor Cavalcante. Essa escola presta um relevante trabalho social, inclusive para pessoas de outras denominações religiosas e atende a diferentes faixas etárias. Os Ciclos de Oração é um trabalho muito lindo de nossas igrejas. É um encontro semanal de mulheres que tem conseguido resgatar muitas famílias e vidas. Anualmente, nos encontramos em algum lugar do Maranhão. É, sem dúvida, uma contribuição social imensa”, complementou a deputada.

Participação na reunião da UNALE

A deputada destacou sua participação no Encontro da União Nacional das Assembleias Legislativas (UNALE), realizado no mês de maio último, em Manaus (AM).

 “Esses encontros nos ensinam muito, pois temos oportunidade de trocar experiências com colegas parlamentares estaduais de todo o Brasil. O tema desse encontro, debatido em profundidade, foi a questão do feminicídio que, infelizmente, tem crescido muito no Brasil. Foram sugeridos inúmeros projetos de lei no sentido de combater essa prática “, salientou.


Banner