Alunos da Creche Escola Sementinha retornam às aulas para o segundo semestre do ano letivo

Waldemar Ter / Agência Assembleia
01/08/2019 14h33

Uma série de ações marcou o retorno dos alunos da Creche Escola Sementinha às atividades escolares do segundo semestre de 2019, nesta quinta-feira (1), às 7h, A escola é coordenada pelo Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema), da Assembleia Legislativa (Alema).

A diretora da Sementinha, Ilza Lima, acompanhou a retomada das atividades escolares e disse que no segundo semestre os alunos terão uma carga de ações maiores do que no primeiro. Ela explicou, ainda, que nove turmas são mantidas pela Escola, quatro do ensino infantil e cinco do fundamental.

“Foi muito bom o retorno de nossas crianças, que no segundo semestre, obedecendo à carga elaborada anteriormente, terão um ensino de qualidade e participarão de vários eventos, começando já no Dia dos Pais, com duas festas; desfile físico; mostra cultural; e outros. O retorno foi muito bom, embora alguns alunos não tenham vindo por conta de os pais ainda estarem de férias”, explicou.

Na solenidade houve o hasteamento das bandeiras de São Luís, do Maranhão e do Brasil.  As crianças cantaram os hinos cívicos, puxados pelo professor de música George Campos, que também fez uma saudação ao retorno dos alunos.

Estiveram presentes os professores, que ajudaram as crianças no primeiro dia de retomada das aulas, e diretoras, a exemplo da coordenadora do Ensino Fundamental, Andrea Evangelista, que acompanhou as ações e destacou a empolgação dos alunos por conta do retorno das atividades.