Torneio de futebol marca comemoração dos 45 anos de fundação da Assalem

Ribamar Santana / Agência Assembleia
05/08/2019 10h50 - Atualizado em 05/08/2019 11h40

Torneio de futebol marca comemoração dos 45 anos de fundação da Assalem

Um torneio de futebol society realizado na Arena Bosque, no bairro do Anil, neste domingo (4), pela manhã, marcou a programação de comemoração dos 45 anos da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Assalem). O evento foi prestigiado pelo diretor-geral da Assembleia, Valney Pereira, representando o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

A programação alusiva aos 45 anos da Assalem teve início dia 25 de julho com a celebração de uma Missa de Ação de Graça, as 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Anil. Foi concluída, ao longo deste domingo, com a realização do torneio de futebol, cerimônia de hasteamento das bandeiras, na Arena Bosque, além de torneio de dama, dominó e sinuca,  show com o DJ Flávio Donaldson, o Grupo Miguelson e Baeta do Arrocha e, ainda, um Bingão, tendo como premiação duas poupanças no valor de R$ 1.000,00, na sede da Associação Recreativa e Cultural dos Trabalhadores em Comunicação do estado do Maranhão (Arcet), no Anil.

Importância da Assalem e trabalho em parceria

“Vimos aqui prestigiar este importante evento porque precisamos fortalecer cada vez mais a Assalem, que representa todos os servidores desta Casa. A nova direção da Assalem conta com nosso irrestrito apoio e está empenhada em realizar um trabalho de valorização dos servidores do Poder Legislativo Estadual em parceria com a Mesa Diretora. Parabenizamos a diretoria da Assalem por esta iniciativa”, declarou Valney Pereira, diretor-geral da Assembleia.

“É de grande importância essa programação e comemoração dos 45 anos da Assalem. Pretendemos resgatar a credibilidade de nossa associação junto aos nossos servidores, parlamentares e diretores. Agradecemos o apoio da Mesa Diretora e do Gedema para a realização exitosa da programação de comemoração da Assalem”, afirmou o presidente da Assalem, João Demétrio Ramalho.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia (Sindsalem), Nataniel de Jesus Serejo Coelho, é de fundamental importância o resgaste da atuação da Assalem que, segundo ele, passou por um período de apatia. “Temos esperança que essa nova diretoria coloque para cima essa associação que já nos deu muitas glórias. Não é à toa que se completa 45 anos. Parabenizo a diretoria da Assalem por essa iniciativa. Precisamos e vamos trabalhar juntos, Sindsalem e Assalem”, enfatizou.

Para o vice-presidente da Assalem, Mizael dos Prazeres, a comemoração dos 45 anos dessa entidade é uma maneira de congregar e confraternizar os servidores, tornando-a novamente uma entidade pro ativa na luta em defesa dos interesses dos associados e de apoio ao trabalho do Poder Legislativo do Estado do Maranhão. “Elaboramos essa programação com imensa satisfação para comemorarmos essa significativa data e resgatarmos o trabalho da Assalem. Vamos voltar a oferecer convênios para nossos associados”, complementou.

Reconhecimento dos servidores

O servidor Jacksteiner Macedo, 8 anos Casa, do setor de Reprografia, elogiou a iniciativa da nova diretoria da Assalem. “Há três anos que não tínhamos nenhuma ação dessa importante entidade de representação dos servidores da Assembleia. Não podíamos deixar essa importante data passar em branco. O lazer e a confraternização dos servidores é de fundamental importância para o fortalecimento dessa entidade. Parabenizo a nova diretoria e espero que realize um trabalho que valorize os servidores desta Casa”, acrescentou.

“Muito importante esse momento de lazer e de integração. Parabenizo e agradeço a diretoria da Assalem por essa iniciativa e oportunidade. É a união de todos que faz a diferença.  Gostei muito de ter participado do torneio de futebol, principalmente porque meu time foi o campeão”, afirmou Diego Felipe dos Santos Costa, servidor da empresa Infinity.

“É gratificante. Quando cheguei na Assembleia, em 1980, logo ingressei na Assalem. Fazer parte desta diretoria é uma honra. Vamos fazer a Assalem novamente uma entidade forte na luta em defesa dos interesses dos servidores da Assembleia”, declarou Jona Araújo, do Setor de serviço Social.

Nova direção da Assalem

A Assalem foi fundada em 25 de julho de 1974 e reconhecida de utilidade pública por meio da Lei Es estadual nº 3.793, de 25 de agosto de 1976. Teve como primeiro presidente o servidor Dr. Linhares, um de seus fundadores.

A atual diretoria eleita em 18 de outubro de 2018 para um mandato de três anos tem a seguinte composição: Presidente – João Demétrio Ramalho; Vice – Presidente – Mizael dos Prazeres; Primeiro Secretário – José Ribamar Costa; Segundo Secretário – Marilene Abreu Coelho; Primeiro Tesoureiro – Nilton Baeta França; Segundo tesoureiro – Miguel Arcângelo Silva; Presidente do Conselho Deliberativo  - Joana de Jesus Araújo; Presidente do Conselho Fiscal – Antonio Pinheiro Duarte.