Creche-Escola Sementinha presta homenagem aos pais do Ensino Infantil

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
07/08/2019 11h50 - Atualizado em 07/08/2019 12h10

Creche-Escola Sementinha presta homenagem aos pais do Ensino Infantil
Foto original

A Creche-Escola Sementinha preparou uma festa especial na manhã desta quarta-feira (7), em comemoração ao Dia dos Pais.

Os pais dos alunos do Ensino Infantil foram recepcionados no pátio da escola com um belo café e, também, foram brindados com a fala da mestre de cerimônia Sara Letícia, do 1º Ano B, além das canções do professor George, de Emanoel de Jesus e do seu filho João Emanoel, aluno do Maternal II.

A diretora da escola, Ilza Lima, disse que a festa foi preparada com muito carinho para homenagear os pais. “Este é o momento que aproveitamos para compartilhar troca de afeto e diálogo. Dessa forma, vamos construindo essa intimidade necessária para que as relações se fortaleçam e marquem de forma positiva nossas vidas. Este encontro especial é apenas uma forma de dizermos aos pais que é junto de vocês que tudo ganha mais significado na infância das nossas crianças”, acentuou Ilza Lima.

“Aqui estão as pessoas que as crianças escolheram para compartilhar um saboroso café da manhã em gratidão ao amor que elas lhe dedicam”, disse Sara Letícia. Em seguida, a aluna Ana Letícia, da Pré escola I, cantou para o seu pai José Antônio, levando a emoção a todos os pais ali presentes.

“É uma emoção muito grande você fazer uma canção junto com o seu filho em comemoração ao Dia dos Pais. A gente vê que a Creche-Escola Sementinha tem todo esse cuidado nessas datas especiais que ajudam a fortalecer esses laços afetivos nesses eventos comemorativos e, também, através de atividades, das músicas lúdicas, que ajudam no desenvolvimento da criança”, disse Emanoel Jesus.  

“Então, é uma alegria dupla: tem o lado afetivo, do orgulho e, também, o outro lado do desenvolvimento porque eles brincando e cantando, aprendem bastante”, argumentou Emanoel Jesus.

Sérgio Galvão, pai do aluno Pedro Galvão, do Maternal II, disse que estava muito feliz e emocionado em participar daquela homenagem.

“A gente que é pai fica muito feliz. Estou aqui com os olhos cheios de lágrimas porque é uma homenagem muito bonita. A Creche Sementinha sempre consegue fazer uma homenagem bonita e eu fico muito satisfeito e emocionado com isso”, ressaltou Sérgio.

Idibas Ribeiro de Araújo, pais da aluna Alícia Costa, do Maternal II, também estava muito emocionado. “Eu me sinto muito feliz, pois é uma oportunidade de interagir mais com os nossos filhos. Isso é fundamental para o aprendizado das crianças. A escola está de parabéns em proporcionar momentos como esse”, afirmou.

Ao final da homenagem os pais receberam lembranças que foram feitas pelos seus filhos em sala de aula.

 


Banner