Deputados destacam inauguração da estrada que liga Amarante a Sítio Novo

Agência Assembleia
26/08/2019 19h07 - Atualizado em 26/08/2019 19h37

Deputados destacam inauguração da estrada que liga Amarante a Sítio Novo

Repercutiu com intensidade, na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta segunda-feira (26), a inauguração feita pelo governador  Flávio Dino (PCdoB) do trecho da MA-275, que liga os municípios de Amarante a Sítio Novo. A entrega da obra ocorreu no último sábado (26) e atinge um trecho de 41 quilômetros entre  as duas cidades.

O primeiro a se manifestar em plenário foi o deputado Rigo Teles (PV). “Dentre as inúmeras obras entregues pelo governador Flávio Dino, não poderia também deixar de reconhecer a pavimentação asfáltica da MA - 275, no trecho que liga Sítio Novo a Amarante. É uma obra de suma importância para toda a Região Tocantina. Ajuda a economia e no desenvolvimento econômico dessa população. É um sonho antigo, que agora foi materializado pelo governador”.

Outro parlamentar a falar sobre a recuperação asfáltica daquela via de acesso foi Rildo Amaral (Solidariedade). Ele afirmou que há 23 anos, fez aquele percurso numa viagem que durou três horas e meia. Relatou que era uma estrada carroçal, que estava quase isolando as duas cidades e destacou:

"No dia da inauguração, conversei com um senhor que estava completando 100 anos naquele dia e ele me falou da satisfação daquela população com essa obra, que é muito importante não apenas para os dois municípios, mas para toda a região", enfatizando que a ação do governador Flávio Dino realizou um sonho de milhares de pessoas.

De acordo com o deputado Antônio Pereira (DEM), a inauguração daquela obra foi o resultado  final de uma luta de muitos anos e uma conquista daquele povo, que foi exatamente resolvida nesse governo. “Quero agradecer pessoalmente  ao senhor governador Flávio Dino pela sua sensibilidade. Lá, eu disse que ele era oriundo daquela região, do sertão, no sertão de Grajaú, sertão de Amarante, Sítio Novo. Então, me sinto contemplado já pelas palavras aqui dos colegas que me antecederam”, afirmou o deputado.

Continuando, Antonio Pereira também fez referências ao secretário  de Infraestrutura, Clayton Noleto.  “A decisão de se fazer a estrada foi do governador, mas o senhor secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, teve um papel preponderante no sentido de fazer com que aquela estrada acontecesse em um tempo tão curto. Foram 14 meses, desde o dia em que a obra foi lançada. Estávamos lá todos nós, o governador Flávio Dino, Clayton, eu, Marco Aurélio e tantos outros deputados, quando lançamos ali o primeiro momento da construção da estrada. E, nesse período, tivemos praticamente quatro, cinco meses de inverno, de chuvas e, portanto, a estrada foi construída em 9 a 10 meses. Tempo célere e rápido e exatamente dentro daquilo que o povo da região esperava, o povo de Amarante, Sítio Novo, e de toda a Região Tocantina", ressaltou.

Antoni Pereira disse que se sentia contemplado e, mais uma vez,  fez referência ao trabalho do secretário Clayton. "Todas as vezes que, por algum motivo, se parava ou se diminuía o serviço, que nós levávamos algumas demandas em relação à construção dessa estrada, ele, rapidamente, resolvia o problema. Então, merece esse destaque”, acrescentou Antônio Pereira.

Na concepção do deputado Marco Aurélio (PCdoB), a MA-275 se transforma, a partir de agora, num novo corredor de desenvolvimento, já que integra os povos, diminui o sofrimento, traz segurança, traz comodidade e valoriza toda uma região.

“O que mais me marcou nestas inaugurações foi o entusiasmo das pessoas que ali estavam. Não era um momento qualquer, todos que ali estavam sabiam que aquele dia era histórico e que aquele dia não seria esquecido pelas futuras gerações. Porque, por cerca de cinco décadas, se esperou esse investimento da estrada, da MA-275, desses 41 km que unem Amarante a Sítio Novo. Muitas promessas foram feitas, no passado, por governantes que passaram. Mas somente um prometeu e cumpriu. Foi o governador FlávioDino. E foi marcante porque ali gerações estavam presentes, desde o jovem que já chegou e viu aquela estrada até um senhor que completava 100 anos de idade e que, por muito tempo, esperou que aquela rodovia fosse feita”, ressaltou Marco Aurélio

Finalizando, Marco Aurélio afirmou que o governador Flávio Dino e o Secretário Clayton Noleto, que fizeram esta realidade acontecer, nunca mais serão esquecidos naquela região. Afirmou que foi algo muito forte, algo que impacta desde a pessoa mais simples, o pequeno produtor, até o grande produtor. Acrescentou que  todos reconhecem a firmeza do governador Flávio Dino em realizar esse sonho da Região Tocantina.

A deputada Daniella Tema (DEM) também se manifestou a respeito da MA-275, como sendo um excelente trabalho do governador Flávio Dino. Ela  parabenizou o chefe do Executivo maranhense pelo conjunto de obras inauguradas pelo governador, no último sábado, dando ênfase às que foram entregues em Barra do Corda, citando também a estrada que liga Amarante a Sítio Novo.

O deputado Fernando Pessoa (Solidariedade), por sua vez, agradeceu as parcerias feitas em prol do município. "Agradeço ao governador Flávio Dino por tudo que ele tem levado à cidade de Barra do Corda. A parceria do governador, do prefeito Eric Costa, e dos vereadores do nosso grupo político, tem melhorado bastante a vida da poplação de Barra do Corda".