Mical Damasceno chama atenção para aumento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Mical Damasceno
03/09/2019 16h57 - Atualizado em 03/09/2019 17h05

Mical Damasceno chama atenção para aumento de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes
Foto original

Nesta terça-feira (3), a deputada Mical Damasceno (PTB)  relatou, na tribuna, a preocupação com os altos índices de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados no Brasil e no Maranhão.

A parlamentar destacou a visita à ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ao lado da secretaria de Estado da Mulher, Ana do Gás, para tratar do Termo de Cooperação Técnica visando à implementação do programa "Criança Protegida", que consiste na formação e capacitação de agentes que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, com a proposta de fortalecer o sistema e aprimorar o atendimento, a assistência e a proteção à criança e ao adolescente com direitos violados. E, ainda, para tratar de políticas públicas em defesa da mulher.   

Mical anunciou a vinda da ministra Damares Alves ao Maranhão para a assinatura do Termo e para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, ainda em setembro. Ela também ressaltou que estaria buscando, nas secretarias de Estado que fazem parte do Sistema de Garantias de Direitos, ações, projetos e alternativas positivas para mudar essa triste realidade, que é a violência contra crianças e adolescentes. “Como mãe, avó, mulher e representante do povo, preciso agir para mudar esta realidade em todos os espaços, para que nossas crianças possam viver livres de violência", destacou.   


Banner