Plenário faz minuto de silêncio pelo falecimento da ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Torres

Waldemar Ter / Agência Assembleia
05/09/2019 14h54

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) fez, nesta quinta-feira (5), um minuto de silêncio por conta do falecimento da ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Torres, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (5). O pedido foi feito pelo deputado Rafael Leitoa (PDT).

“Eu gostaria que façamos um minuto de silêncio em homenagem à ex-vice-prefeita de São Luís, Sandra Torres, falecida nessa madrugada. Ela era assistente social, uma militante política e uma educadora, que deixa uma grande perda. Ex-primeira-dama do município de Barreirinhas, esposa do ex-prefeito Léo Costa, um grande companheiro. O minuto de silêncio é uma forma de homenageá-la”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), suspendeu a sessão para que fosse prestada a homenagem póstuma. “Solicito a todos que se coloquem em posição de respeito, para obedecer um minuto de silêncio pelo falecimento da senhora Sandra Torres, ex-vice-prefeita de São Luís, por solicitação do deputado Rafael Leitoa”, disse o presidente da Casa.

Do PDT, Sandra Torres lutava contra um câncer e estava internada no Hospital São Domingos. Formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão, era uma militante dos direitos humanos e atuava como educadora popular.

Ela foi vice-prefeita entre os anos de 2005 e 2008, na gestão de Tadeu Palácio e, também, foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança de São Luís. Natural de Teresina, Sandra Torres tinha 67 anos.