Wellington destina emendas para o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso e Solar do Outono

Assecom / Dep. Wellington do Curso
18/09/2019 15h02 - Atualizado em 18/09/2019 21h08

Na manhã de segunda-feira (16), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) participou de audiência pública que discutiu a situação do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso – CAISI, em São Luís. A audiência foi proposta pelo vereador Marcial Lima e foi realizada no auditório da OAB e contou com a presença dos vereadores Estevão Aragão, Bárbara Soeiro, César Bombeiro e Raimundo Penha, além da deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade), dos promotores Augusto Cutrim, Esdras Soares e Gabriela Gadelha; dos advogados Marinel, Priscila Selares e Bruna Feitosa; do secretário municipal Nonato Chocolate; do diretor do CAISI, Paulo Sérgio França, e de centenas de idosos e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que destinou emendas parlamentares, no valor de R$ 200 mil, para o desenvolvimento de atividades no CAISI, bem como R$ 100 mil para o Lar do Idoso Solar do Outono. Além disso, destacou que encaminhará as demandas dos idosos e solicitará melhorias no CAISI.

“Participamos de audiência publica que discutiu a situação e o funcionamento do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso - CAISI, onde debatemos soluções para melhorias do atendimento ao idoso em São Luís. Na Assembleia Legislativa, já apresentamos diversas proposições em defesa dos idosos, inclusive com a destinação de emendas parlamentares para melhorias do CAISI em São Luís e apresentamos, também, projeto de remanejamento de recursos públicos de secretárias do governo para a construção de dois novos centros com objetivo de ampliar o atendimento e atender aos idosos do Maranhão, pois entendemos que é nossa obrigação lutar, diariamente, pela proteção e saúde dos nossos idosos", disse Wellington.