Deputado Antônio Pereira anuncia implantação de curso de Medicina em Açailândia

Ribamar Santana / Agência Assembleia
19/09/2019 17h48 - Atualizado em 19/09/2019 18h31

Deputado Antônio Pereira anuncia implantação de curso de Medicina em Açailândia

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (19), a implantação do curso de medicina, no município de Açailândia. Na oportunidade, o parlamentar lembrou que fez o pedido para a implantação de um curso de medicina para o município, à época que o ministro da Educação era do seu partido, o Democratas, a ser incluído no programa Mais Médico.

“Em março do ano que vem, portanto, já estaremos ali com a primeira turma de medicina de Açailândia. E eu tenho a honra e a gratidão a Deus, principalmente, de anunciar que isso já está muito avançado”, afirmou o deputado Antônio Pereira.

Segundo o parlamentar, na quarta-feira (18), foi realizada na Prefeitura de Açailândia, uma reunião, no Gabinete do prefeito, com a participação de vereadores, na qual o diretor do grupo Wyden Diego Cunha anunciou que darão início, imediatamente, à construção do prédio da Faculdade de Medicina de Açailândia.

“Quero parabenizar Açailândia e dizer que eu tenho a honra e a felicidade de ter contribuído decisivamente para que aquele curso esteja, hoje, no município, como também em Imperatriz, um federal e em Imperatriz estadual. Aproveito para agradecer ao governador Flávio Dino por ter concedido e acatado o meu requerimento para implantar, na UemaSul, o curso de Medicina”, assinalou Antônio Pereira.

Medicina em Codó

Em aparte, o deputado Zito Rolim também anunciou a implantação do curso de medicina, no município de Codó. “Graças a Deus conseguimos também a Faculdade de Medicina para Codó. Já foi feito o processo licitatório e a mantenedora vai ser a Faculdade Pitágoras”, salientou.

“É muito bom para o município não apenas pelo aspecto da educação e do profissional que vai ser ali preparado, mas também refletirá no aquecimento da economia local, porque se torna um polo de onde muitos estudantes das cidades adjacentes vão participar desse processo, lá no nosso município de Codó”, acrescentou Zito Rolim, parabenizando o deputado Antônio Pereira por ter lutado por essa conquista.