Assembleia lança Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

Waldemar TER / Agência Assembleia
24/09/2019 15h19 - Atualizado em 24/09/2019 15h49

Assembleia lança Frente Parlamentar  em Defesa da Vida e da Família

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) lançou, nesta terça-feira (24), a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, de autoria da deputada Mical Damasceno (PTB), no Salão Nobre da Alema, com a presença do presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB); de vários outros parlamentares; da representante do Ministério da Mulher, Ângela Gandra Martins, e de vários autoridades religiosas.

O presidente da Casa saudou os presentes e deu as boas-vindas a todos no lançamento da Frente. Othelino contou que fez questão de participar, apesar de sua agenda apertada na Casa, como o lançamento do projeto "Assembleia em Movimento", contra a depressão, por ser um problema de saúde pública.

“Fiz questão de participar, efetivamente, do lançamento desta importante Frente. Que a representante da ministra seja bem-vinda e leve a boa acolhida do Maranhão à ministra da Mulher, em Brasília, já que somos todos servidores públicos e precisamos trabalhar de forma articulada. A deputada Mical é sempre firme na sua fé e respeita a dos demais.  A riqueza do Parlamento é respeitar as diferenças. Ela traz uma mensagem de fé e importante dentro do que Jesus Cristo pregou”, disse Othelino Neto.

Além do presidente da Casa, participaram do evento os deputados Arnaldo Melo (MDB), Neto Evangelista (DEM), Roberto Costa (MDB), Zito Rolim (PDT), Helena Duailibe (SD), Felipe dos Pneus (PRTB), Daniella Tema (DEM), Thaísa Hortegal (PP), Prof. Marco Aurélio (PCdoB), Wellington do Curso (PSDB) e Dr. Yglésio (PDT), além da deputada licenciada Ana Mendonça, secretária de Estado da Mulher e o Pastor Oziel Gomes, presidente da Assembleia de Deus do Tirirical. Todos destacaram o trabalho da deputada em favor da família e da vida.

Contra o aborto

Acompanhada do pai, o Pastor Pedro Aldir Damasceno (presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus no Maranhão), a deputada  Mical Damasceno classificou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família como um momento histórico.

“Obrigado, presidente Othelino Neto, que ajudou muito e se empenhou para garantir que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família fosse instalada. Agradeço, também, à Ângela Gandra Martins, representante da ministra Damares, que é contra o aborto e a favor da família. Presto uma homenagem ainda ao meu pai, por tudo haver me ensinado”, disse, fazendo uma saudação religiosa aos evangélicos presentes e afirmando que temas como o abuso contra crianças e menores abandonados serão analisados dentro da Frente.

Pastor Damasceno enalteceu o trabalho da deputada. “Estou feliz por criar os meus filhos no Evangelho, por distribuir a paz. Não sou político, só sei falar sobre o Evangelho. Deus criou a família e todas as coisas. A família é a mola mestra da sociedade”, afirmou.

Ao falar, Ângela Gandra Martins explicou que a ministra Damares não pôde vir para receber a Medalha Manuel Beckman por conta de um compromisso no Senado Federal. “Parabéns, deputada, pelo lançamento da Frente. Ela que tem o ideal de lutar pela vida, pela família, não é uma questão religiosa, é um valor cristão.  Defendemos o mais básico do ser humano, que é a vida e a família. A base da cidadania”, garantiu.

Com a representante da ministra Damares e a secretária de Estado da Mulher, foi assinado um termo de compromisso puxado pela Frente em Defesa da Vida e da Família.