Dr. Yglésio e Jefferson Portela tratam de segurança pública em audiência

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Dr. Yglésio
02/10/2019 19h33 - Atualizado em 02/10/2019 19h38

Dr. Yglésio e Jefferson Portela tratam de segurança pública em audiência
Dr. Yglésio conversa com o secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela | Divulgação
Foto original

O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) participou de uma audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, na tarde de terça-feira (1). Durante a reunião, ele tratou da regulamentação da Lei da Recompensa, já aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), dependendo somente da regulamentação para que a lei comece a vigorar de fato.

O decreto que regulamenta a lei está na Assessoria Jurídica da SSP e o secretário deverá dar celeridade à regulamentação. Jefferson Portela destacou a importância da lei entrar em vigor. “Quando a pessoa está devendo R$ 1 mil e pode restabelecer sua vida financeira com uma ação do estado, nós não damos espaço para o crime”, exemplificou.

Outros temas

O deputado Yglésio também tratou do efetivo policial das cidades de Turiaçu e Lago da Pedra. Neste último município, ele garantiu o aumento do efetivo da Policial Civil, com dois policiais a mais para a cidade. A resposta atende a uma indicação do deputado, na qual ele solicita reforço policial na região.

As últimas ondas de criminalidade na cidade de Turiaçu também foram tema da audiência. O secretário Jefferson Portela disse que todas as medidas estão sendo tomadas para coibir a ação dos criminosos no município de Turiaçu e região.

Abuso de autoridade

O caso do delegado de Vargem Grande, Pedro Arão, também foi pauta da reunião de terça-feira. O deputado expôs sua preocupação com a forma com que foi realizada a prisão do jornalista Toninho Abreu e, por outro lado, o secretário Jefferson Portela garantiu que a Polícia Civil está atenta a qualquer ato que fuja do padrão de procedimento. A Comissão de Segurança convocou o delegado Pedro Arão para prestar depoimento na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa.

 


Banner