Deputada Thaiza e Luciano promovem programação especial pelo Dia das Crianças em Pinheiro

Agência Assembleia / Dep. Thaiza Hortega
14/10/2019 13h27 - Atualizado em 14/10/2019 13h36

Grande festa com distribuição de brinquedos e brincadeiras foi promovida para os pequeninos de Pinheiro | Divulgação

Para celebrar o Dia da Criança, a deputada Thaiza Hortegal e o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, realizaram, no sábado (12), a Festa da Criançada, na Praça José Sarney, que ficou pequena para milhares de crianças que compareceram ao local. Mais de 10 mil brinquedos foram distribuídos no evento que contou ainda com diversas atrações como o Play Circus, Frozen, Galinha Pintadinha, Minions, Gummy Bear, além de pula-pula, brinquedos infláveis e guloseimas que as crianças adoram como pipoca, algodão-doce, refrigerantes, suquinhos, entre outros. E acompanhados pelo vereador Albininho, centenas de brinquedos também foram distribuidos para os pequeninos do povoado Coco, localidade que tem recebido a presença constante da Prefeitura de Pinheiro.

Aindsa como parte das ações alusivas ao Dia da Criança, foi inaugurada, no Hospital Materno Infantil, a brinquedoteca da unidade, mais um investimento da saúde local, garantindo mais humanização no atendimento do hospital. Na ocasião, Dra Thaiza e Luciano aproveitaram para visitar os pequenos pacientes no Dia das Crianças.

Médica pediatra, a deputada destacou a grande importância do espaço para o tratamento. “Nossos pequenos pacientes já chegam tão debilitados, muitas vezes precisam encarar um tratamento dolorido, e esse espaço chega para deixar as crianças mais tranquilas nesse cuidado, pois muitas vezes é difícil para a equipe fazê-las aceitar a medicação. Então, é comprovado cientificamente que há melhoras significativas quando elas estão inseridas também em ambiente lúdico como esse, tornando o espaço hospitalar mais aceitável e ajudando fortemente no estado emocional das crianças.  Todos estão de parabéns, principalmente o prefeito pela importante iniciativa”, destacou Dra. Thaiza.

O diretor Clínico do Materno Infantil, Weslley Silva, ressaltou o quão benéfico é para a recuperação dos pequeninos um espaço como este. “Melhora tanto no tratamento que, às vezes, eles recebem alta mais cedo. A criança se adapta ao espaço como se fosse o seu ambiente familiar ou a escola. E não é só brincar, tem também a parte pedagógica aqui, o que traz mais benefícios ainda porque associa a família, a escola, trazendo avanços para saúde dela”, afirmou.

Divulgação
O Hospital Materno Infantil ganhou uma brinquedoteca para divertir os pequenos pacientes

O prefeito Luciano Genésio também destacou a importância da ação, principalmente os projetos voltados à comunidade Coco. “Com o apoio da deputada temos realizado bons trabalhos na comunidade do Coco, muito bem representada pelo vereador Albininho. São estradas recuperadas, todas as escolas foram reformadas, poços entregues, serviços de iluminação pública e já temos uma ambulância que será entregue nos próximos dias para atender esta região. Temos grandes motivos para comemorar com nossas crianças hoje”, ressaltou o prefeito.

divulgação
Milhares de crianças compareceram ao evento realizado na Praça José Sarney