Duarte Jr é homenageado em seminário comemorativo pelos 15 anos do CPTCA

Assecom / Dep. Duarte Jr.
18/10/2019 12h02

Duarte Jr é homenageado em seminário comemorativo pelos 15 anos do CPTCA
Superintendente Miguel Alves, da SPTC, entrega homenagem ao deputado Duarte Jr | Divulgação

O deputado estadual Duarte Jr participou do seminário em comemoração aos 15 anos do Centro de Perícias Técnicas para a Criança e o Adolescente (CPTCA), realizado na quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar foi homenageado, por ser o autor da Sessão Solene ocorrida no dia 11 de outubro pelos 15 anos do Centro e pela emenda de R$ 110 mil que o deputado irá destinar para o órgão – quantia destinada para contribuir com a criação do núcleo de videoconferência do CPTCA. Duarte agradeceu o reconhecimento dos profissionais do Centro, que ele considera heróis, no árduo combate aos crimes contra crianças e adolescentes.

“Como me alegro e me honro por essa homenagem. Quero poder contribuir muito mais para tornar o serviço do Centro ainda mais eficiente a ponto de quem pensar em cometer esse tipo de crime pense realmente 10 vezes antes, porque teremos um sistema cada vez mais forte”, disse o deputado.

O superintendente de Polícia Técnico-Científica do Maranhão (SPTC), Miguel Alves, por sua vez, agradeceu Duarte pela sessão solene e pela emenda em homenagem aos 15 anos do CPTCA. Ele também parabenizou o deputado pela agilidade no apoio concedido ao Centro. “Esse é nosso agradecimento em nome do seu dinamismo e eficiência”, declarou Alves.

A programação do seminário contou com conferências, palestras, lançamento do documentário “15 Anos do CPTCA: O direito de ressignificar e o dever de ressocializar” e exibição de filmes de curta-metragem. O evento cedeu ainda homenagens para profissionais que tiveram importantes contribuições ao trabalho e ao funcionamento do CPTCA, como a perita médica Milene Gonçalves, a assistente social Gabriela Soares, o psicólogo Alexsando de Oliveira e o empresário Altamir Miranda.

Algumas das autoridades que prestigiaram o seminário foram José Wanderely Junior, diretor do CPTCA; Jefferson Portela, secretário estadual de Segurança Pública, representando o governador Flávio Dino; Miguel Alves, titular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC); Érica Brito, presidente da Associação de Polícia Técnico-Científica do Maranhão (Apotec-MA); Felipe Camarão, secretário estadual de Educação; Luiz Gonzaga Martins, procurador-geral de Justiça; José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; e Leonardo Diniz, delegado-geral.