Yglésio destaca nomeação de Natalino Salgado para a Reitoria da UFMA

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Dr. Yglésio
13/11/2019 15h55 - Atualizado em 13/11/2019 17h25

Yglésio destaca nomeação de Natalino Salgado para a Reitoria da UFMA
Deputado Dr. Yglésio | Divulgação
Foto original

O deputado estadual Dr. Yglésio destacou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a nomeação do professor Natalino Salgado para a Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A posse aconteceu na terça-feira (12), em Brasília. O nome de Natalino Salgado foi confirmado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, depois de o professor vencer a eleição acadêmica.

Natalino é natural de Cururupu (MA) e já foi reitor da UFMA por duas oportunidades, de 2007 a 2015. É médico graduado pela Universidade Federal do Maranhão e tornou-se mestre e doutor em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo. O deputado Yglésio destacou o currículo de Salgado e lembrou de sua convivência com o próximo reitor da UFMA.

“Sou egresso da UFMA e tive a oportunidade de ser também professor naquela universidade. Passei no concurso aos 30 anos de idade, para o Departamento de Morfologia, mas conheço o professor Natalino desde a primeira oportunidade que tive, como secretário da Universidade. No Hospital Universitário Presidente Dutra, tive um emprego que me ajudou a guardar dinheiro para poder fazer uma residência fora de São Luís, me profissionalizar da melhor forma possível e depois realizar o sonho de voltar para cá. Logo, eu sou muito grato”, disse o deputado, emocionado.

O parlamentar lembrou das dificuldades que o Brasil enfrenta e desejou boa sorte a Natalino Salgado. “Na última conversa que eu tive com o professor, ele estava extremamente empolgado com a possibilidade de ser novamente reitor da UFMA. Quem o conhece, sabe que, quando ele está empolgado, as coisas realmente acontecem. Ele vai a Brasília, consegue recursos e mobiliza a bancada de deputados federais e senadores. Ele tem essa capacidade realmente de fazer uma gestão de captação de recursos e apresenta resultados para a sociedade”, concluiu Yglésio.


Banner