Rildo Amaral é homenageado em cerimônia de instalação do Conselho de Educação Física no Maranhão

Assecom / Dep. Rildo Amaral
03/02/2020 11h55

Rildo Amaral recebe placa em homenagem à sua atuação em favor do desenvolvimento da educação física no Maranhão | Biaman Prado

O deputado Rildo Amaral (SD) recebeu uma placa em agradecimento a sua colaboração a favor do esporte maranhense. O ato aconteceu durante a realização da cerimônia de instalação do Conselho Regional de Educação Física no Maranhão (CREF-MA), na sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Maranhão. A homenagem também é fruto de sua participação nesta conquista.

“É uma vitória de todos os profissionais de educação física e de todo o esporte no Maranhão. Apesar de termos tantas pessoas trabalhando na área no nosso estado, ainda não tínhamos nosso conselho próprio. Fico grato pela homenagem e garanto que nossa parceria só tem a crescer”, destacou Rildo.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente do Conselho Nacional de Educação Física, Jorge Steinhilber, e a presidente do CREF 21/MA, Denise Araújo. Os profissionais de Imperatriz, Ubiracy Ferreira, Diana Rosália, Ranieri Mazilli, Carlos Airton vão representar a Região Tocantina dentro da entidade.

Os CREFs foram criados com o objetivo de fiscalizar o exercício da profissão nos estados, além de promover os deveres e defender os direitos do profissional de educação física, independente da função exercida na área, seja personal trainner, professor de educação física ou outra atividade na área.

Fica a cargo do CREF também registrar os profissionais devidamente formados em curso de titulação de bacharelado ou licenciatura em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, toda divisão deve cumprir e fazer cumprir as disposições da Lei Federal nº. 9.696, de 01 de setembro de 1998, das Resoluções e demais normas baixadas pelo CONFEF.

Biaman Prado
Deputado Rildo Amaral participa da cerimônia de instalação do Conselho Regional de Educação Física no Maranhão