Projeto de autoria de Marco Aurélio considera de utilidade pública a Fazenda da Esperança

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Marco Aurélio
05/03/2020 16h50 - Atualizado em 05/03/2020 17h23

Projeto de autoria de Marco Aurélio considera de utilidade pública a Fazenda da Esperança
Marco Aurélio é autor de projeto que considera de utilidade pública estadual a Fazenda da Esperança | Agência Assembleia
Foto original

O Projeto de Lei 11.209/2020, de autoria do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) e que considera de utilidade pública estadual a Fazenda da Esperança, foi sancionado nesta quinta-feira (5), pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

A instituição funciona como uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos em todo o Brasil. Avaliada como a maior obra da América Latina nessa área, ajudando milhares de famílias, a Fazenda da Esperança está presente em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho baseia-se no tripé "convivência em família", "trabalho com processo pedagógico" e "espiritualidade para encontrar um sentido de vida". 

"Recebi do bispo Dom Vilson e de lideranças da Igreja Católica a solicitação para apresentarmos um projeto de lei considerando de utilidade pública estadual a Fazenda da Esperança. Com o reconhecimento, a instituição passa a preencher pré-requisitos para celebrar mais parcerias e reforçar ainda mais sua brilhante atuação na recuperação de vidas. Agradeço a todos os companheiros da Assembleia Legislativa e ao governador Flávio Dino, que sancionou e agora é lei. Agradeço, ainda, a Dom Vílson Basso, por me confiar essa missão." declarou o parlamentar.

Em funcionamento na cidade de Imperatriz desde 2017, a Fazenda da Esperança usa a fé e o acolhimento no processo de recuperação dos internos. Os jovens também são introduzidos a técnicas culinárias como forma de vencer o vício. Hoje, os internos da Fazenda produzem doce de leite, pães, biscoitos e petas, material que, posteriormente, é vendido para ajudar na manutenção da casa.


Banner