Creche-Escola Sementinha homenageia mulheres com palestras e momentos de descontração

icone-whatsapp
Agência Assembleia
06/03/2020 18h49 - Atualizado em 06/03/2020 19h37

Creche-Escola Sementinha homenageia mulheres com palestras e momentos de descontração
Na palestra, a psicóloga Eucilane Sá falou sobre temas importantes como o combate à violência de gênero | Kristiano Simas
Foto original

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), realizou, nesta sexta-feira (6), um momento de descontração e, também, de reflexão, com palestras acerca da importância da mulher no atual cenário social, enfatizando ainda questões relativas ao combate à violência contra a mulher.

No evento, foi oferecido um café da manhã e música ao vivo, após as palestras ministradas pela psicóloga Eucilane Sá e pela primeira delegada da Mulher, no Maranhão, Maria Cristina Rezende, chamando a atenção para a questão da violência de gênero.

A supervisora pedagógica da Creche-Escola Sementinha, Diná Carvalho, fez uma saudação especial na abertura do evento e ressaltou que a Direção sempre busca abordar temas de interesse da escola e dos familiares.

“A nossa escola fica feliz em homenagear essas mulheres lutadoras. Estamos sempre abertos a contribuir com o desenvolvimento da mulher, que conduz com tanta força sua vida, suas jornadas de trabalho, atuando em tantas frentes, seja em seu lar ou no mercado de trabalho que, infelizmente, ainda paga às profissionais salários inferiores aos dos homens”, lembrou a supervisora.

Em seguida, o aluno Leonardo Aragão, 7 anos, da 2ª série do ensino fundamental, declamou um poema dedicado às mulheres.

Kristiano Simas
Palestras e outras atividades marcaram as celebrações em homenagem à mulher, na Creche-Escola Sementinha
Palestras e outras atividades marcaram as celebrações em homenagem à mulher, na Creche-Escola Sementinha

Palestras

A psicóloga Eucilane Sá, da Creche-Escola Sementinha, expôs, de forma comovente, algumas situações analisadas no decorrer do seu trabalho na área, fazendo alertas para temas importantes como o combate à violência de gênero.

Na mesma linha, palestrou a delegada Maria Cristina Rezende. Ela, que foi a primeira delegada da Mulher, no Maranhão, disse que houve avanços nas políticas de combate à violência contra a violência, mas que ainda há muito a ser feito na área. “Mas vamos vencer porque somos fortes e lutadoras. A mulher sabe do seu poder e da sua capacidade de superação”, disse.

A mãe do aluno Leonardo Araújo, Lawane Aragão, foi uma das que participaram atentamente das palestras. Ela também se comoveu com a participação do filho, quando declamou a poesia em homenagem às mulheres. “A escola sempre nos surpreende com suas ações voltadas para os pais e alunos, o que é muito gratificante para todos nós”, relatou.

Iara Brito, mãe das alunas Maria Clara e Maria Flor, também se emocionou com as atividades realizadas na escola. “Foi tudo ótimo. É maravilhoso assistir a essas palestras, para alimentar nossa mente e nos proporcionar mais conhecimento”, ressaltou.

Kristiano Simas
Maria Cristina Rezende. primeira delegada da Mulher no Maranhão, disse que houve avanços, mas que ainda há muito a ser feito na área
Maria Cristina Rezende. primeira delegada da Mulher no Maranhão, disse que houve avanços, mas que ainda há muito a ser feito na área

 


Banner