Rafael Leitoa lamenta morte de Napoleão Guimarães e pede um minuto de silêncio na Assembleia

Assecom / Rafael Leitoa
18/03/2020 12h23

Rafael Leitoa disse que ex-deputado Napoleão Guimarães deixa legado de bons exemplos de vida e de luta | Agência Assembleia

O deputado Rafael Leitoa (PDT) prestou homenagens ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timon, Napoleão Guimarães, que faleceu na segunda-feira (16). O parlamentar pediu um minuto de silêncio, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, na terça-feira (17), e fez um discurso na tribuna ressaltando a trajetória política de Guimarães.

Rafael destacou que a cidade de Timon, administrada por Napoleão Guimarães por três mandatos, está de luto, e ressaltou que teve grandes momentos de aprendizado nos encontros com o ex-prefeito.

Napoleão, antigo adversário político, era referenciado e admirado pelo grupo que o deputado Rafael faz parte. “A gente se aproximou bastante. Chico Leitoa mesmo iniciou a sua carreira política como secretário de Obras na sua gestão. Estamos realmente muito emocionados, porque, além de contribuir bastante com a nossa cidade, Seu Napoleão deixa bons exemplos a ser seguidos”, lembrou o deputado.

Segundo o parlamentar, iniciado o primeiro mandato no ano de 1969, Napoleão Guimarães presenteou Timon com obras de destaque até hoje, como a Praça São José, reformada e ampliada com o apoio do deputado Rafael Leitoa e do governador Flávio Dino. Lembrou também do sistema de abastecimento de água, obras de calçamento, construção de escolas, dentre outras que fazem parte do legado do ex-prefeito Napoleão Guimarães.

“Tive a oportunidade de conseguir recursos para reformar o Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen, uma grande obra que leva o nome de um dos filhos do saudoso Napoleão Guimarães. E, graças a Deus, o nosso mandato pôde dar essa alegria de vê-lo inaugurar uma obra tão bonita e relevante, que carrega o nome do seu filho, falecido em um acidente automobilístico. Seu Napoleão deixa um legado de bons exemplos de vida e de luta”, finalizou Rafael Leitoa.