Yglesio solicita fornecimento de kits de alimentos às crianças de escolas municipais durante período de isolamento social

18/03/2020 12h38 - Atualizado em 18/03/2020 18h04

Deputado Yglésio disse que as crianças não podem correr risco de insegurança alimentar porque desnutrição gera queda da imunidade | Agência Assembleia

Preocupado com a segurança alimentar das crianças da rede pública de ensino, o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) solicitou, por meio de  requerimento, que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), forneça kits alimentares para as crianças matriculadas nas escolas municipais. A ideia é que os pais busquem os alimentos nas unidade, durante o período em que esteja vigorando a determinação de isolamento social, como prevenção ao coronavírus.

"Os pais podem ir buscar o alimento de maneira organizada nas escolas, em um ambiente controlado, arejado e com baixo risco de exposição ao COVID-19.", sugeriu o parlamentar.

Segundo Dr. Yglésio, as crianças não podem se submeter a risco de insegurança alimentar. "O que a gente não pode é deixar as crianças correrem esse risco alimentar, até porque desnutrição gera queda da imunidade, tornando os pequenos suscetíveis a várias doenças, não apenas a COVID-19.", explicou.