Neto Evangelista presta solidariedade a famílias vítimas de enchentes

Assecom / Dep. Neto Evangelista
19/03/2020 18h57 - Atualizado em 19/03/2020 19h23

Neto Evangelista presta solidariedade a famílias vítimas de enchentes
Neto Evangelista esteve com as famílias que moram em palafitas e tiveram sérios prejuízos | Divulgação

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) visitou, esta semana, comunidades dos bairros Alemanha e São Francisco, que foram gravemente afetados por enchentes e alta da maré dos últimos dias, decorrentes das fortes chuvas que caíram em São Luís.

Muitas famílias que moram em palafitas – na área que compreende a Portelinha e a Vila Jumento, no São Francisco, e a Alemanha – tiveram sérios prejuízos, perdendo móveis, colchões e eletrodomésticos. Como ação emergencial, Neto Evangelista entregará, por meio de emenda parlamentar, cestas básicas, colchões e água mineral.

Segundo o parlamentar, no momento são necessárias medidas urgentes para minimizar o sofrimento dessas pessoas. “Sabemos que dezenas de famílias ficaram desprovidas de tudo e, por isso, precisamos garantir suporte com alimentos, água mineral, colchões, entre outras carências”, afirmou Neto Evangelista.

É o caso de Francinete Costa, moradora da Alemanha. Além do prejuízo causado pelas chuvas, ela contou que enfrenta dificuldade para se alimentar, por conta do corte do benefício do Bolsa Família. “Eu tive perda material e estou sobrevivendo de doações. Essas cestas ajudarão muito. Somos nove pessoas na minha casa e estou desempregada. Graças a Deus, conseguimos mais esta ajuda. Agradecemos a você por essa atitude. Que Deus lhe dê em dobro!”, agradeceu Francinete.

Para o presidente da Associação Beneficente Cultural da Vila Portelinha, Cláudio Costa, a ação é muito importante, pois a comunidade é carente e precisa de ajuda. “Aqui, o povo precisa de tudo e essa ajuda é muito bem-vinda, principalmente após as inundações”, afirmou.

O deputado Neto Evangelista informou que a entrega dos mantimentos será feita de casa em casa, para evitar aglomeração e, com isso, reduzir os riscos da pandemia do coronavírus. “Estamos vivenciando uma pandemia e devemos nos prevenir. Daremos o suporte a essas pessoas, que precisam de uma alimentação adequada para se manter fortes e enfrentar as enfermidades”.

Divulgação
O deputado entrega ofício com o pedido de viabilização de recurso de emenda parlamentar ao secretário de Estado chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares