Deputados parabenizam Marcos Caldas por retorno à Assembleia Legislativa

Waldemar Ter / Agência Assembleia
01/04/2020 15h18 - Atualizado em 01/04/2020 18h04

Deputados parabenizam Marcos Caldas por retorno à Assembleia Legislativa
Marcos Caldas recebeu as boas-vindas dos colegas parlamentares durante a sessão | Kristiano Simas - Agência Assembleia

O deputado Marcos Caldas (PTB) participou, nesta quarta-feira (1º), da Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, oportunidade na qual recebeu as felicitações e mensagens de boas-vindas dos seus colegas de Parlamento. Caldas tomou posse na Assenbleia Legislativa, na semana passada, com a aprovação do pedido de licença do titular da coligação, Pastor Cavalcante (Pros), que solicitou 121 dias de afastamento para tratamento da saúde.

Os deputados César Pires (PV), Roberto Costa (MDB) e Adriano (PV) destacaram o retorno de Caldas ao Parlamento Estadual. “Com certeza, com o seu espírito combativo, vai enaltecer e contribuir para essa legislatura”, frisou Adriano. “Fico feliz com o retorno do querido Marcos Caldas ao nosso convívio no Legislativo”, completou Roberto Costa (MDB).

O deputado Vinícius Louro (PL) lembrou que o colega assumiu, temporiamente, a Presidência da Casa e o Governo do Estado, em mandato anterior na Alema. “O deputado Marcos Caldas já foi presidente da Assembleia Legislativa e governador do Maranhão, oportunidade na qual tive a satisfação de acompanhá-lo na cidade de Brejo, quando esteve à frente do governo. Realmente, Vossa Excelência já fez história no estado e ainda continua fazendo”, lembrou.

Agradecimento

Durante a sessão conduzida pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), na qual foram aprovadas várias medidas de combate ao novo coronavírus, Marcos Caldas agradeceu a todos pelos cumprimentos, entre eles estavam também Fábio Macedo (PDT), Glauber Cutrim (PDT), Andréia Rezende (DEM) e Mikal Damasceno (PTB), que também se pronunciaram postivamente sobre o retorno do parlamentar à Casa.

“Eu gostaria de agradecer a todos pela receptividade, num momento em que o mundo enfrenta essa terrível pandemia do novo coronavírus. Quero fazer um agradecimento especial a todos que me desejaram sorte e dizer que estou aqui para continuar trabalhando em benefício do Maranhão”, disse Marcos Caldas.