Vereadores aprovam moção de aplauso à campanha "Refúgio dos Heróis"

Assecom / Dep. Marco Aurélio
19/05/2020 16h29

Os deputados estaduais Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (SDD) e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), foram homenageados com uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Imperatriz, pela execução da campanha "Refúgio de Heróis", no município. A comenda foi proposta pelo vereador Pedro Gomes (PCdoB) e foi aprovada na manhã desta terça-feira (19), durante sessão plenária virtual.

O deputado Marco Aurélio agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância das parcerias que tornaram possível a realização da campanha. "Expresso o agradecimento em nome de todos os parceiros que ajudaram a elaborar e executar esse projeto, que trouxe uma grande contribuição aos guerreiros que estão na linha de frente da luta contra a Covid-19 na rede de saúde de Imperatriz. O projeto segue firme e tem dado mais conforto e tranquilidade aos profissionais que tanto têm ajudado nosso povo. Agradeço também pelo reconhecimento da Câmara Municipal de Imperatriz, em especial ao vereador Pedro Gomes." afirmou.

O vereador reforçou que o intuito da moção é parabenizar os homenageados pela idealização da  campanha e seus parceiros. A ação consiste na disponibilização de quartos de hotel para trabalhadores da rede de saúde de Imperatriz, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, para evitar que estes profissionais que estão em contato direto com pacientes infectados exponham seus familiares.

Ao explicar o projeto, Pedro Gomes destacou a importância da iniciativa para ajudar a frear o contágio na cidade de Imperatriz. "Trata-se de uma medida muito acertada, uma vez que o isolamento social é apontando como a medida mais eficaz contra o coronavírus. Deixo mais uma vez o meus parabéns aos deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral, ao secretário Clayton Noleto, assim como aos parceiros da ação, Alfredo Wagner, Unimed, Associação Comercial, Hotel Posseidon e demais apoiadores pela sensibilidade com esses profissionais.

A campanha Refúgio dos Heróis foi lançado no início de maio, com a disponibilização de 22 apartamentos no Hotel Poseidon para profissionais da saúde que residem com pessoas do grupo de risco da Covid-19.