Plenário aprova decreto que reconhece estado de calamidade pública em Parnarama

Waldemar Ter - Agência Assembleia
12/08/2020 12h32

Plenário aprova decreto que reconhece estado de calamidade pública em Parnarama
Na sessão desta quarta-feira, os parlamentares aprovaram projeto de decreto que reconhece estado de calamidade em Parnarama | Elias Auê / Agência Assembleia

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (12), em turno único, o Projeto de Decreto Legislativo 098/2020, que reconhece o estado de calamidade pública em Parnarama. A partir desse reconhecimento, o município adotará estratégias mais eficazes de combate ao novo coronavírus.

O Projeto de Decreto Legislativo 098/2020 é oriundo da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e a matéria foi relatada pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), vice-presidente da CCJ.

No pedido, a Prefeitura de Parnarama expõe os motivos legais para a formalização do decreto. Entre outras coisas, relata a  necessidade de criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, para monitorar as ações emergenciais.

Caberá ao Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Coronavírus e ao Centro de Operações de Emergência em Saúde definir as medidas e estratégias para conter a proliferação da Covid-19, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.