Cerimônia emocionante marca colação dos alunos do ABC da Creche-Escola Sementinha

Ribamar Santana / Agência Assembleia
11/12/2020 21h08 - Atualizado em 11/12/2020 22h31

Alunos da Educação Infantil da Creche-Escola Sementinha colaram grau durante solenidade de formatura realizada na tarde/noite desta sexta-feira | Elias Auê - Agência Assembleia

A Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta sexta-feira (11), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, a solenidade de formatura dos alunos da Educação Infantil.

Com tema “O Espetáculo do ABC”, o evento reuniu 25 alunos, que receberam o certificado de conclusão da Pré-Escola.

A programação, marcada por muita emoção, começou com a saudação dos alunos do 4º Ano, Marcelo e Ana Luiza, dando as boas-vindas a todos e anunciando a entrada do grupo de formandos.  Em seguida, a diretora da Sementinha, Cynthia Vieira, discursou em nome da instituição.  .

“Este foi um ano desafiador, sobretudo para a educação, devido à pandemia da Covid-19, que ainda estamos enfrentando. Em razão disso, tivemos de reformular nossa prática escolar. Esta formatura é a demonstração de que saímos vitoriosos ao findar o primeiro ciclo de estudos, que é um marco na vida de cada um desses estudantes”, afirmou a diretora, explicando que o evento seguiu todos os protocolos preventivos contra a Covid-19.

Aluna recebe o diploma de conclusão do ABC das mãos da diretora Cynthia Vieira

Para a coordenadora pedagógica da creche, Bruna Borba, a solenidade de formatura do ABC é a coroação de um trabalho exitoso da equipe. “Sentimos orgulho por este momento e agradecemos, de coração, a todos que contribuíram para que chegássemos aqui”, frisou.

Os alunos João Marcos Diniz Pereira e Lara Vitória Torres leram um texto produzido coletivamente pela turma, expressando gratidão e amor pelos pais. “Agradecemos aos nossos pais por serem nossos melhores amigos”, disse João Marcos. “Obrigada por ajudarem a fazer nossas atividades de casa. Vocês estão sempre em nossos corações”, complementou Lara Vitória.

Elias Auê / Agência Assembleia
Os formandos fizeram o juramento solene durante o evento

O juramento dos formandos coube aos alunos Heitor Martins de Souza e Isadora Gomes Gondim, afirmando o compromisso de todos com os estudos. Depois, foi a vez da apresentação de um vídeo relembrando os momentos de convivência entre os alunos ao longo da jornada escolar.

Elias Auê - Agência Assembleia
A diretora da Sementinha, Cynthia Vieira, discursou em nome da instituição

O encerramento foi marcado por uma apresentação musical, comandada pelo professor George.

Elias Auê / Agência Assembleia
Aluna recebe o tradicional anel de formatura