Othelino Neto participa da cerimônia de diplomação dos eleitos em São Luís

Agência Assembleia / Andressa Valadares
17/12/2020 19h58 - Atualizado em 17/12/2020 20h11

Othelino Neto participa da cerimônia de diplomação dos eleitos em São Luís
Solenidade de diplomação dos eleitos no pleito deste ano em São Luís, ocorrida no Fórum Desembargador Sarney Costa | Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (17), da cerimônia de diplomação do prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), da vice-prefeita, Professora Esmênia (PSD), e dos 31 vereadores vencedores no pleito deste ano, na capital maranhense.

No evento, ocorrido no Fórum Desembargador Sarney Costa, o parlamentar desejou que todos façam um mandato produtivo em benefício da população ludovicense.

A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral certifica que o candidato alcançou o número de votos necessários para elegê-lo e está apto a assumir o mandato pretendido. O chefe do Legislativo maranhense afirmou que esse é um momento em que a Justiça Eleitoral cumpre o seu trabalho, entregando o diploma aos eleitos que serão empossados tanto no Executivo, quanto na Câmara Municipal, a partir do dia 1º de janeiro.

“Daqui a poucos dias, os eleitos da nossa capital vão assumir seus mandatos com a responsabilidade de cumprirem aquilo que prometeram em suas campanhas. Desejo a todos que façam um belo trabalho pela nossa cidade”, ressaltou Othelino.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Tyrone José Silva, descreveu a cerimônia como a coroação do trabalho da Justiça Eleitoral e, também, dos candidatos eleitos.

“É a certificação daqueles que foram escolhidos pela vontade popular e, portanto, é um ato simbólico de grande importância para a democracia. Parabenizo os eleitos e o êxito do trabalho da Justiça Eleitoral nestas eleições”, disse o desembargador.

Transmissão

Em razão da pandemia, a cerimônia de diplomação foi realizada presencialmente apenas para os eleitos e foi transmitida ao vivo pelo canal TRE-MA no Youtube.

“A diplomação representa o início de muito trabalho por São Luís. Hoje é dia de agradecer a Deus e ao povo da capital e dizer que todos nós, eu e a vice-prefeita Esmênia, além de todos os vereadores e vereadoras, estaremos unidos, a partir do ano que vem, para fazer de São Luís uma cidade muito melhor”, declarou o prefeito eleito Eduardo Braide.

O presidente da Câmara Municipal e vereador reeleito, Osmar Filho (PDT), também destacou a importância do momento. “Acredito que a democracia está em festa. E eu tenho plena convicção de que, na próxima legislatura, a Câmara Municipal estará unida para que possamos dar nossa contribuição à construção de uma cidade cada vez melhor”, concluiu.