Força tarefa na esfera pública e privada busca apoio ao "Cavalo de Aço"

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Marco Aurélio
07/01/2021 16h27

Força tarefa na esfera pública e privada busca apoio ao "Cavalo de Aço"
Marco Aurélio e comitiva reunida com o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto | Divulgação
Foto original

Na terça-feira (6), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) acompanhou o novo presidente da Sociedade Desportiva Imperatriz, Wagnner Ayres, em uma série de agendas, a fim de ajudar o time. Em 2020, o "Cavalo de Aço" adquiriu uma dívida no valor de  40 mil dólares com o clube uruguaio Fênix e caso a mesma não seja quitada, com até 72 horas de antecedência da abertura do campeonato maranhense, o clube corre o risco de não disputar nenhuma competição este ano. Esse é o primeiro desafio do novo presidente, ao lado de sua equipe. O segundo é montar o time, com a contratação dos jogadores, instalação e rotina de compromissos. 

A comitiva, composta também pelo secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, o publicitário Alfredo Wagner e o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings, reuniu-se com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representante da FIFA no país, Fernando Sarney, com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e com o secretário de Esportes do Maranhão, Rogério Cafeteira. Parte do grupo seguiu reunida com o presidente da concessionaria de energia no estado, Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, e sua equipe,  Hudton Bandeira, diretor de Marketing dos Supermercados Mateus, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo. 

Apoiador do time do Imperatriz, Marco Aurélio garantiu estar empenhado na busca de apoiadores e amigos para ajudar a equipe. "Nosso objetivo é unir esforços em torno do nosso querido 'Cavalo de Aço', equipe que tantas alegrias nos traz e que precisa superar essa dificuldade do momento. Estamos buscando parceiros nos setores público e privado para ajudar a arrecadar apoio ao time e garantir, em breve, o retorno do time aos campos" afirmou o parlamentar.

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou a importância do Imperatriz para o fomento do esporte em toda a Região Tocantina. "O Imperatriz é um dos nossos principais patrimônios. Por isso, é importante essa união de esforços para salvar nossa equipe e garantir que ela continue trazendo alegrias para Imperatriz e região" afirmou o secretário.

O presidente do Imperatriz agradeceu o apoio do deputado Marco Aurélio, do secretário Clayton Noleto e de todos os amigos imperatrizenses que estão unidos nessa tarefa e afirmou acreditar bastante nessa busca. "Estamos contando com o apoio de amigos que sempre estiveram ao lado do Imperatriz e, agora, mostram que não são amigos de conveniência. Quero deixar aqui meu agradecimento público por esse apoio e reafirmar nosso compromisso de tirar o 'Cavalo de Aço' dessa péssima situação. Sairemos dessa dificuldade e voltaremos com toda força, pois nosso time merece", garantiu o presidente Wagnner Ayres.

Durante toda essa terça-feira (06), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), acompanhou o novo presidente da Sociedade Desportiva Imperatriz, Wagnner Ayres, em uma série de agendas a fim de ajudar o time. No ano de 2020, o Cavalo de Aço  adquiriu uma dívida no valor de  40 mil dólares com o clube Uruguaio Fênix e caso a mesma não seja quitada com até 72 horas de antecedência da abertura do campeonato maranhense, o clube corre o risco de não disputar nenhuma competição em 2021. Esse é o primeiro desafio do novo presidente, junto com sua equipe, que é seguido com o desafio de montar o time, com a contratação dos jogadores, instalação e a rotina dos compromissos. 

 

A comitiva formada pelo presidente Wagner Ayres, o deputado estadual Marco Aurélio, o secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto e o publicitário Alfredo Wagner e ainda o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa, Edwing Jinkings, esteve reunida com o vice presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF e representante da FIFA no país, Fernando Sarney, além do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB) e ainda com o secretário de esportes do Maranhão, Rogério Cafeteira. Parte do grupo seguiu reunida com o presidente da concessionaria de energia no estado, Equatorial Maranhão, Augusto Dantas e sua equipe e com Hudton Bandeira, diretor de Marketing dos Supermercados Mateus e com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo. 

 

Sempre apoiador do time do Imperatriz, Marco Aurélio garantiu estar empenhado nessa busca de apoiadores e amigos para ajudar a equipe. "Nosso objetivo é unir esforços em torno do nosso querido Cavalo de Aço, equipe que tantas alegrias nos traz e que precisa superar essa dificuldade do momento. Estamos buscando parceiros nos setores público e privado a fim de ajudar a arrecadar apoio ao time e garantir em breve o retorno do Cavalo de Aço aos campos" afirmou o parlamentar.

 

O secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, também participou das agendas e fez questão de destacar a importância do Imperatriz para o fomento do esporte em toda a Região Tocantina. "O time Imperatriz é um dos nossos principais patrimônios, por isso é importante essa união de esforços para salvar nossa equipe e garantir que ela continue trazendo tantas alegrias para Imperatriz e região" afirmou o secretário.

 

O presidente do Imperatriz agradeceu o apoio do deputado Marco Aurélio, do secretário Clayton Noleto e de todos os amigos Imperatrizenses que estão unidos nessa tarefa e afirmou acreditar bastante nessa busca. "Estamos contando com o apoio de amigos que sempre estiveram ao lado do Imperatriz e agora mostram que não são amigos de conveniência, quero deixar aqui meu agradecimento público por esse apoio e reafirmar nosso compromisso de tirar o Cavalo de Aço dessa péssima situação. Sairemos dessa dificuldade e voltaremos com toda força, pois nosso time merece, garantiu o presidente Wagnner Ayres.

 
 

Banner