Diretoria de Saúde promove atividades alusivas à campanha "Janeiro Branco"

Ribamar Santana / Agência Assembleia
25/01/2021 15h17 - Atualizado em 25/01/2021 15h43

Diretoria de Saúde promove atividades alusivas à campanha "Janeiro Branco"
Equipe da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional conduz atividade laboral em setor da Assembleia Legislativa | Kristiano Simas / Agência Assembleia

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), uma programação especial com atividades laborais direcionadas a servidores de diversos setores e alusivas à campanha "Janeiro Branco", de alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e psicólogos comandaram, por exemplo, rodas de conversa e dinâmicas de grupo. “Estamos levando as ações referentes à campanha 'Janeiro Branco' aos diversos setores da Casa, chamando a atenção para a necessidade do cuidado com a saúde mental”, disse Melina Sá Vieira Costa, diretora da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional.

Acolhimento com psicólogo

Os servidores que aguardavam atendimento médico e odontológico participavam de um momento de acolhimento com uma psicóloga. “É um momento de reflexão sobre a necessidade permanente de se cuidar da saúde mental, sobretudo da emocional”, complementou Melina Sá.

Ada Maria Chagas Anunciação, servidora da Diretoria de Comunicação, disse que cuidar da saúde mental tornou-se ainda mais importante com a pandemia do novo coronavírus. "Os cuidados devem ser físicos e espirituais, buscando-se sempre uma alternativa para o equilíbrio emocional.  'Janeiro Branco' é apenas um alerta para que as pessoas se preocupem em manter a mente saudável. No entanto, deve-se pensar nisso o ano inteiro, procurando ajuda de um profissional quando necessário”.

Avaliação

Ármeson Duarte, estagiário da Procuradoria, parabenizou e agradeceu a iniciativa da Assembleia em desenvolver a campanha. “Esta ação é de fundamental importância, pois propicia aos servidores da Casa momentos de reflexão sobre os cuidados com a saúde mental e como prevenir enfermidades. Vivemos dias muitos corridos e não tomamos a devida cautela em relação à nossa saúde. Agradeço à Diretoria de Saúde por essa iniciativa”.

Melina Sá disse que as atividades terão prosseguimento até a próxima quarta-feira (27), quando a campanha “Janeiro Branco" deste ano será encerrada.