Yglésio defende a suspensão das aulas no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Yglésio Moyses
23/02/2021 16h24

Yglésio defende a suspensão das aulas no Maranhão
Yglésio pede suspensão das aulas no Maranhão | Divulgação
Foto original

Durante pronunciamento realizado na manhã de hoje (23), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Yglésio Moyses (23) defendeu a suspensão das aulas por duas semanas. A fala do deputado foi motivada pela atual situação de coincidência entre a baixa testagem de pacientes com suspeitas de Covid-19 e o período de chuvas, levando-se em consideração os riscos que esse cenário pode trazer à saúde dos estudantes.

“Há a necessidade de suspensão das aulas, temporariamente, por 15 dias. As aulas nas escolas. Olha a situação das chuvas! Imagina a quantidade de doenças respiratórias que isso tem gerado e o nível de transmissão que tem sido levado às pessoas, dentro de casa”, pontuou o deputado.

Conforme destacou o deputado, os jovens têm sido os principais vetores da doença. Com o retorno às aulas, aliado às aglomerações que ocorrem diariamente no transporte coletivo de São Luís, a situação do Estado, em especial a capital, tende a piorar com o passar dos dias.

Yglésio ainda disse que as principais universidades da capital estão sem prestar aulas de qualidade desde o início da pandemia, principalmente em relação aos cursos da saúde.

Sem testagem 

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de casos diários da Covid-19, no Maranhão, segue em estabilidade desde outubro de 2020, sem picos expressivos. No entanto, como também destacou o parlamentar, o Estado não está realizando testagens.

“Nós (Estado e municípios) reduzimos, absurdamente, o número de testagens. Houve um verdadeiro derrame de dinheiro nessas Prefeituras para a criação de uma estrutura pra tratar de Covid, mas acreditem: os testes acabaram! Não tem prefeitura testando. Quando você vê os dados do governo, no boletim da SES, um 'pouquinho' de casos, é porque não se está mais testando”, concluiu o deputado. 


Banner