Governo acata solicitação de Yglésio e suspende aulas presenciais no Maranhão

icone-whatsapp
Assecom / Dep. Yglésio Moyses
04/03/2021 10h50 - Atualizado em 04/03/2021 12h08

Na manhã de quarta-feira (3), o Governo do Estado divulgou uma série de medidas para a contenção do avanço da Covid-19 no Maranhão. Dentre elas, acatando uma sugestão feita pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), na Assembleia Legislativa, decidiu suspender as aulas presenciais em todo o Estado, por um período de dez dias. A medida passa a valer a partir desta sexta (5), termina no dia 14 de março e vale para instituições públicas e privadas.

A solicitação do deputado, feita no mês passado e reforçada em seus pronunciamentos nas sessões plenárias, não somente pedia a suspensão das aulas, mas dos serviços públicos também. 

Para o deputado, o anúncio do governo representa um avanço no combate à pandemia no Estado. “O anúncio do governo é um avanço que a gente pode proporcionar às pessoas nessa caminhada contra a pandemia. A gente sabe que os jovens são os que mais circulam, sendo os maiores vetores do vírus, coisa que pode piorar com as aulas presenciais. Com a suspensão e as demais medidas aliadas à consciência das pessoas, espera-se que a taxa de contaminação e de novas internações diminuam, principalmente em áreas mais críticas, como na Ilha de São Luís e Imperatriz, que ainda sentem os efeitos da superlotação ocorrida nos últimos dias”, concluiu.


Banner