Vinicius Louro alerta MP sobre possíveis irregularidades em Pedreiras e Trizidela do Vale

icone-whatsapp
Assecom / Deputado Vinícius Louro
13/04/2021 15h12 - Atualizado em 13/04/2021 15h26

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), em pronunciamento durante sessão ordinária remota desta terça-feira (13), chamou a atenção do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) sobre possíveis ilegalidades nas administrações dos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, no Médio Mearim. 

De acordo com o parlamentar, “as aulas da rede privada de ensino já retornaram suas atividades (Educação Infantil e 1ª a 5ª série) enquanto a rede municipal que era para ter iniciado permanece suspensa, pela falta de interesse por parte dos gestores de Pedreiras e Trizidela do Vale”. 

"A falta de compromisso desses gestores não está permitindo que a população tenha assistência devida nesta pandemia, se tratando de Educação. A gestão anterior de Trizidela do Vale conseguiu recursos para a construção de uma grande creche que já foi entregue a população, mas até hoje permanece fechada", enfatizou Vinicius Louro. 

O deputado afirma que a creche foi entregue no ano passado com recursos de obras e criticou o fato de permanecer abandonada num momento de crise de pandemia e enchentes que afetam diretamente as duas cidades. 

"O que me chama atenção é que num momento de pandemia e de enchentes, com famílias desabrigadas, muitas crianças que deveriam estar na creche estudando e sendo assistidas, estão sofrendo junto de suas famílias", afirmou. 

O deputado afirmou que acionou o Ministério Público do Estado do Maranhão “para fiscalizar o destino dos recursos, já que a creche não possui mobília, ar-condicionado e nenhum tipo de equipamento utilizado para o ensino”. 

"O dinheiro da merenda escolar não para de cair todo o mês, sendo que as Prefeituras já têm autorização para utilizar esse mesmo dinheiro na compra de cestas básicas e no auxílio às famílias que não estão trabalhando nesta pandemia. Pedreiras e Trizidela do Vale não estão prestando contas, a falta de compromisso desses gestores é evidente e queremos satisfações", reivindicou o deputado Vinicius Louro.


Banner