Creche-Escola Sementinha emociona as mães em ato alusivo à data comemorativa

Ribamar Santana / Agência Assembleia
07/05/2021 13h43 - Atualizado em 07/05/2021 23h37

Creche-Escola Sementinha emociona as mães em ato alusivo à data comemorativa
Mãe e filha observam o painel com fotos dos alunos e suas mães, criado pela escola para homenageá-las | Biaman Prado

A Creche-Escola Sementinha, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), prestou homenagem às mães dos alunos da instituição, em comemoração ao Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo (09). Entre as ações alusivas à data está a entrega de um kit de café da manhã para cada mamãe dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A homenagem foi organizada pela direção da escola, levando-se em consideração o momento de pandemia que se vive e a necessidade de se cumprir os protocolos sanitários para prevenção do contágio por Covid-19.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, destacou a importância de realizar a homenagem. “Apesar de ainda vivermos dias difíceis por conta da pandemia, não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante, ainda mais agora com o retorno das aulas híbridas. Preparamos um momento rápido, porém, muito especial, que, sem dúvida, ficará marcado nos corações das mamães das nossas sementinhas”, disse.

A homenagem iniciou logo cedo, por volta das 7h, quando as mães chegavam à escola conduzindo seus filhos. Em seguida, recebiam o kit de suas mãos, coroando o momento com uma foto em frente ao cartaz com a frase: “Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço”. Também foi montado um grande painel com fotos de mães e filhos em momentos de muito amor e carinho.

Biaman Prado
Mãe e filha registram o momento em frente ao cartaz com mensagem revelando a importância do abraço materno

Agradecimentos

A servidora Célia Regina Silva, mãe de Pedro Levi, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, expressou seus sentimentos ao receber a homenagem do filho. “É muita emoção! Mesmo com todas as restrições devido à pandemia, é um momento de muito amor e gratidão”, disse.

Pedro Levi completou a homenagem entregando um cartão para a mãe. “Dei um cartão para ela com uma mensagem linda, falando do meu amor e dizendo o quanto gosto de brincar com ela”, frisou o garoto.

Silmara Rodrigues, mãe de Sarah Letícia e Lucas Rodrigues, agradeceu a homenagem recebida. “Sinto-me lisonjeada e meu coração está cheio de emoção e de gratidão por esse momento que a escola nos oportuniza, refletindo o grande carinho que todos têm por nós e nossos filhos”, assinalou.

A diretora da Sementinha, Cinthya Vieira, também destacou que a escola, como faz todos os anos, não poderia deixar de prestar essa homenagem às mães por tudo o que representam. “Mãe é puro amor. E nós organizamos uma celebração para que nossos alunos pudessem mostrar seus sentimentos por meio das atividades que eles fizeram durante as aulas, como os cartões, por exemplo”, disse.

Biaman Prado
Mãe ganha beijo do filho após receber seu kit de café da manhã entregue pela escola