Rafael Leitoa reforça participação dos deputados na aprovação de programas sociais do governo

icone-whatsapp
Assecom - Dep. Rafael Leitoa
19/05/2021 17h36

Rafael Leitoa reforça participação dos deputados na aprovação de programas sociais do governo
Rafael Leitoa ressaltou a participação dos deputados na aprovação de programas sociais encaminhadas pelo governo estadual | Divulgação
Foto original

O deputado Rafael Leitoa (PDT) ressaltou, na sessão plenária desta quarta-feira, a participação dos deputados na aprovação de Medidas Provisórias enviadas pelo governo estadual e que beneficiam a população durante a pandemia do novo coronavírus.

Ele lembrou, por exemplo, que a MP referente ao “Vale-Gás”, cuja entrega começou nesta quarta-feira, foi aprovada em Plenário no início de abril, bem como o auxílio-combustível para taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos, e o auxílio destinado aos setores de turismo e eventos.

Leitoa enfatizou o empenho dos deputados em dar celeridade ao processo, desde a análise pela Comissão de Constituição e Justiça até a aprovação das matérias em Plenário. “Nós estamos em sintonia com o governador Flávio Dino (PCdoB), aprovando diversas matérias enviadas pelo governo”, lembrou o deputado.

'Minha Casa Melhor'

Segundo o parlamentar, outra ação importante, aprovada via MP, é o programa 'Minha Casa Melhor', que disponibiliza R$ 600,00 para famílias de baixa renda adquirirem bens móveis. 

"A maioria das pessoas não tem conhecimento que estas ações, tão importantes durante a pandemia, foram votadas e aprovadas por nós, deputados, nas reuniões da CCJ e nas sessões deste Plenário. Muitas vezes, o cidadão não sabe que nossa participação é fundamental para essas aprovações, pois somos os representantes do povo”, ressaltou.

O deputado finalizou  dizendo acreditar piamente em todas as ações do governo em defesa da população maranhense. E parabenizou o governador Flávio Dino e seu secretariado, dando destaque às secretarias de Saúde, Governo e Desenvolvimento Social, chefiadas por Carlos Lula, Diego Galdino e Márcio Honaiser, respectivamente.

 


Banner