Adelmo Soares participa da segunda noite de apresentações do “Conexão Cultural Caxias”

Assecom - Dep. Adelmo Soares
24/05/2021 16h11 - Atualizado em 24/05/2021 16h34

Adelmo Soares com integrantes do projeto "Conexão Cultural" | Divulgação

O “Conexão Cultural Caxias" realizou, no domingo (23), a segunda noite de apresentações de artistas locais. O projeto, viabilizado junto à Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), levou de volta aos palcos do Marília Eventos 100 artistas que estão sem trabalhar há mais de um ano, uma vez que os eventos com público foram suspensos, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O deputado Adelmo não mediu esforços para levar o projeto à Caxias e contemplar os artistas caxienses. “Como é de conhecimento de todos, a classe artística amarga sérios prejuízos por conta da pandemia. Nós nos mobilizamos para trazer esse projeto para Caxias e, agora, pudemos rever a alegria dos músicos durante as apresentações, coisa que eles fazem com amor, e nada mais justo que eles ganharem esse incentivo financeiro nesse momento tão difícil”, frisou o deputado.

No local do evento, foi permitida apenas a entrada dos artistas participantes, equipe de produção e gravação para evitar aglomeração. Além disso, a organização, coordenada pela Associação dos Músicos de Caxias, respeitou todas as medidas sanitárias vigentes no estado. No palco, cantores se revezavam, assim como os ritmos musicais, que foram do tradicional forró nordestino à MPB. Cada apresentação recebe o valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

O “Conexão Cultural Caxias” ainda acontece nesta segunda-feira (24) e encerra na terça-feira (25). A transmissão dos shows acontece na semana que vem, por meio do canal oficial do projeto no YouTube.