Ana do Gás visita Terra Indígena Araribóia

26/05/2021 14h25

Ana do Gás visita Terra Indígena Araribóia
Ana do Gás durante a visita ao município de Amarante do Maranhão | Divulgação

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) visitou, na manhã desta quarta-feira (26), o município de Amarante do Maranhão, onde conheceu a Terra Indígena Araribóia e conversou com lideranças da região.

A parlamentar levou a Caravana da Mulher Maranhense para Amarante do Maranhão. A ação foi realizada pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalar e a Prefeitura de Amarante.

Na ocasião, a parlamentar foi recebida com um canto indígena, recebeu presentes produzidos por mulheres e participou de uma roda de conversa com representantes da tribo Guajajara, da Terra Indígena Araribóia.

“É muito gratificante conhecer e reafirmar a importância e fortalecimento da autonomia indígena e todas as especificidades e desafios que as mulheres enfrentam”, disse.