Adelmo Soares cumpre agenda em três municípios no fim de semana

Assecom - Adelmo Soares
31/05/2021 12h52 - Atualizado em 01/06/2021 19h57

Adelmo Soares cumpre agenda em três municípios no fim de semana
Adelmo Soares participa da inauguração de uma escola em Afonso Cunha | Divulgação

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) passou o fim de semana cumprindo intensa agenda em vários municípios maranhenses, onde participou da execução de programas sociais voltados para famílias de baixa renda e visitou obras viabilizadas por meio de suas emendas.

Esperantinópolis

Acompanhado do prefeito Aluisinho e da primeira-dama, Cristina, o parlamentar entregou cestas básicas para a população carente, fornecidas por meio do programa “Comida na Mesa”, do Governo do Estado.

“Estamos entregando estas cestas básicas a diversas famílias carentes com o objetivo de colocar comida na mesa de quem tem fome. A pandemia agravou a situação de vulnerabilidade dessas pessoas, e é nosso dever ajudá-las de alguma forma”, frisou Adelmo.

Afonso Cunha

Em Afonso Cunha, com o prefeito Arquimedes Bacelar, Adelmo Soares participou da inauguração de uma escola e da entrega de cartões do “Cheque Cesta Básica Gestante”, programa do governo estadual que beneficia mulheres maranhenses grávidas com o objetivo de reduzir a mortalidade materna, estimulando a consulta pré-natal, além de combater a pobreza.

“É uma satisfação muito grande ver a alegria nos olhos das mamães maranhenses que são contempladas com esse benefício. A gente conhece a necessidade delas e sabe que vai fazer a diferença na vida de cada uma”, ressaltou o deputado.

Caxias

Centro da Juventude

Já na cidade de Caxias, o deputado visitou a obra do Centro da Juventude, que está sendo construído com verba oriunda de sua emenda parlamentar. O Centro vai focar na capacitação, treinamento, ensaios e outros serviços focados nos jovens caxienses, para que possam ingressar no mercado de trabalho.

“O Centro da Juventude é um equipamento importante que estamos trazendo para nossa Caxias, resultado da parceria com o governador Flávio Dino e com o vice-governador, Carlos Brandão, que atenderam nossa solicitação. As obras seguem a todo vapor e, em breve, vamos poder inaugurar e entregar aos jovens da nossa cidade”, enfatizou.

Praça da Família

Outra grande obra que está sendo feita em Caxias, graças à emenda parlamentar de Adelmo Soares, é a Praça da Família, localizada no bairro Cohab. O novo espaço público será exclusivo para o lazer da população caxiense. O local contará com playground, pista de caminhada, fonte luminosa e espaço para jogos de mesa.

“A Praça da Família é um projeto lindo, que vai beneficiar todas as famílias do bairro Cohab e adjacências. O que antes era um espaço abandonado, sem utilidade, agora, será para o lazer do caxiense. Agradeço ao Governo do Estado por atender nossa solicitação e, em especial, o secretário de Governo, Diego Galdino, pela viabilização do projeto”, disse o deputado