Presidente da Assembleia participa de ato para autorização da reforma de hospital em São Vicente Férrer

Jéssica Barros / Agência Assembleia
17/06/2021 16h56 - Atualizado em 17/06/2021 17h06

Solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da reforma do Hospital Municipal em São Vicente Férrer | Elias Auê / Agência Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Leões, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da reforma do Hospital Municipal Agostino dos Santos Jacinto em São Vicente Férrer. O investimento, avaliado em mais de R$ 1,2 milhão, é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Durante a cerimônia, Othelino reforçou a importância da obra e pontuou outras já conquistadas pelo município. “O hospital é um sonho antigo da população, que será concretizado agora. A cidade já conta com obras do Programa Mais Asfalto, executas por meio de nossa indicação. Além disso, entregaremos, em breve, cestas básicas e equipagens esportivas, também oriundas de emenda parlamentar de nossa autoria”, disse.

O governador Flávio Dino ressaltou as melhorias que resultarão em um importante equipamento público de saúde para a população de São Vicente Férrer. “Será um hospital acolhedor, capaz de oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos. Estamos felizes em receber o gestor Adriano, que tem sido um grande parceiro”, afirmou.

Elias Auê / Agência Assembleia
No ato, Othelino Neto destaca a importância da reforma do Hospital Municipal para a população de São Vicente Férrer

O prefeito de São Vicente Férrer, Adriano Freitas, agradeceu o esforço para a viabilização da obra que considera uma das mais importantes para a cidade. “Um grande presente para São Vicente Ferrér. Poder ver a felicidade das pessoas que serão contempladas nos motiva a lutar ainda mais pelo município”, disse.

Também estiveram presentes ao ato o vice-governador Carlos Brandão, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry; o deputado federal André Fufuca, entre outras autoridades.