Em Santa Inês, Othelino prestigia “Arraial da Vacinação” e visita local onde será construído o novo mercado

Andressa Valadares / Agência Assembleia
17/06/2021 17h56 - Atualizado em 17/06/2021 21h47

Em Santa Inês, Othelino prestigia  “Arraial da Vacinação” e visita local onde será construído o novo mercado
Othelino, acompanhado do prefeito Felipe dos Pneus, do deputado André Fufuca e do secretário-adjunto da SES, Carlos Ribeiro, visita o Arraial da Vacinação em Santa Inês | Kristiano Simas / Agência Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, nesta quinta-feira (17), mais uma edição do “Arraial da Vacinação”, promovido pelo Governo do Estado, desta vez, no município de Santa Inês. O parlamentar também conheceu o local onde será construído o novo Mercado Municipal, cuja obra será executada com emendas de sua autoria.

Acompanhado do prefeito Felipe dos Pneus e do deputado federal André Fufuca (PP), Othelino percorreu o espaço do Arraial, montado no Parque da Raposa. A vacinação foi direcionada ao público de 39 anos ou mais, através do sistema drive-thru e em um posto específico para pedestres.

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Presidente da Assembleia confere dose de vacina direcionada ao público de 39 anos ou mais no município

O chefe do Legislativo maranhense foi quem viabilizou as 5 mil doses extras do imunizante, em reunião com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, atendendo a uma solicitação do prefeito Felipe dos Pneus.

“Hoje temos um grande dia de promoção de saúde para as pessoas. É muito importante que todos vacinem, porque o caminho para vencer o coronavírus é a imunização. A partir desta ação, Santa Inês terá uma parcela considerável da população vacinada e mais protegida”, assinalou Othelino Neto.

Kristiano Simas / Agência Assembleia
Othelino conheceu o local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês

O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria com o parlamentar, que tem proporcionado muitos benefícios para o município. “O presidente Othelino está tendo um olhar diferenciado para Santa Inês e nós agradecemos muito por essa atenção. Com esse avanço do Arraial da Vacinação, trouxemos mais doses de esperança para nosso povo”, afirmou.

O deputado federal André Fufuca destacou que mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas pela ação. “A vacinação é importantíssima e, só dessa maneira, vamos vencer essa batalha contra a Covid-19”, completou.

Kristiano Simas - Agência Assembleia
Deputado Othelino percorre local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês, executado com emendas de sua autoria

Mercado Municipal

Na oportunidade, Othelino Neto visitou, ainda, o local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês. A obra será executada com emendas de autoria do parlamentar, que foram indicadas em conjunto com Felipe dos Pneus, quando o prefeito exercia o mandato de deputado estadual.

“Nós colocamos, ainda no ano passado, para o orçamento deste ano, emenda parlamentar para ajudar a viabilizar os R$ 3,1 milhões necessários para que a obra seja realizada. O deputado federal André Fufuca também está ajudando e o valor que faltava nós solicitamos ao governador Flávio Dino, que já autorizou”, informou Othelino, reforçando que, em breve, a população de Santa Inês terá um espaço adequado tanto para os feirantes, quanto para os consumidores.