Betel Gomes solicita implantação de Restaurante Popular em Buriticupu

Assecom - dep. Betel Gomes
22/06/2021 18h01 - Atualizado em 22/06/2021 18h20

Betel Gomes solicita implantação de Restaurante Popular em Buriticupu
Betel e o ex-prefeito Zé Gomes durante a reunião com o secretário Márcio Honaiser | Divulgação

A deputada estadual Betel Gomes (PRTB) reuniu-se, nesta terça-feira (22), com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, para solicitar a implantação do Restaurante Popular em Buriticupu. A parlamentar estava acompanhada do ex-prefeito do município, Zé Gomes.

“A implantação do Restaurante Popular em Buriticupu é uma solicitação de nossa autoria junto à SEDES. Logo, nós estamos frequentemente conversando com o secretário, buscando essa viabilização, porque sabemos que é um benefício que vai contemplar milhares de buriticupuenses”, destacou a parlamentar.

O Restaurante Popular é uma estratégia do Governo do Estado para combater a fome e garantir a segurança alimentar dos maranhenses, oferecendo alimentação saudável a um custo baixíssimo.

“A gente sabe que a pandemia, infelizmente, agravou a situação dos mais pobres, tirou a renda de muitas pessoas e isso tudo dificulta o acesso delas a uma alimentação digna e diária. Portanto, com a implantação do Restaurante Popular em nossa cidade, vamos ajudar os buriticupuensesem situação de vulnerabilidade a saciar a fome”, frisou Betel.

Agradecimento

A deputada disse que saiu confiante da reunião e que espera que logo a solicitação se concretize. “Foi um encontro muito propositivo. Agradeço ao secretário Márcio pela prontidão e união. Espero que, em breve, tenhamos notícias positivas para compartilhar com o povo de Buriticupu”, ressaltou.

O secretário afirmou que já está avaliando a instalação do Restaurante Popular no município. “Estamos analisando a possibilidade, remanejando orçamento e, se Deus permitir, será instalado no município esse restaurante para levar comida de qualidade e de baixo custo à população”, disse Honaiser.