Adelmo defende mais investimentos para municípios maranhenses

Assecom / Dep. Adelmo Soares
08/07/2021 19h01 - Atualizado em 08/07/2021 20h08

Adelmo defende mais investimentos para municípios maranhenses
Adelmo Soares e Clayton Noleto em Vargem Grande, cercados por lideranças locais | Divulgação

O deputado Adelmo Soares (PCdoB) cumpriu agenda de trabalho, nesta quinta-feira (8), em Vargem Grande, Duque Bacelar e Afonso Cunha, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura (SINFRA), Clayton Noleto. O parlamentar defendeu investimentos para os três municípios durante reuniões com gestores e lideranças políticas.

Vargem Grande

Adelmo Soares e o secretário Clayton Noleto foram recebidos em Vargem Grande, durante um café da manhã, pelas lideranças locais Mubaraki e Pancadão. Na ocasião, demandas municipalistas foram apresentadas a Clayton Noleto.

“É importante manter essa proximidade com a população maranhense. Somente assim poderemos conhecer melhor as necessidades das cidades e buscar parcerias com o Governo do Estado para que mais conquistas sejam alcançadas. A presença do secretário Clayton Noleto reforça o nosso compromisso de fortalecer o municipalismo”, destacou o deputado.

Divulgação
O deputado esteve, também, em Duque Bacelar, onde, entre outros compromissos, vistoriou obras

Duque Bacelar

Em Duque Bacelar, Adelmo Soares e Clayton Noleto estiveram na sede da Prefeitura Municipal, onde se reuniram com o prefeito Flávio Furtado e vereadores, para reforçar a parceria entre estado e município.

Depois, a comitiva visitou a obra do Estádio Municipal e a Avenida Principal, que receberá serviços de urbanização executados pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), e de pavimentação, via Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA).

“Conversamos bastante com o prefeito e com os vereadores. Foi uma reunião bem promissora, que tende a render excelentes resultados para a cidade. Além disso, visitamos a obra do estádio, um equipamento importante para incentivar o esporte local. Dentro em breve, a população de Duque Bacelar terá um espaço novo e adequado para a prática esportiva. Depois, seguimos para a Avenida Principal, que será urbanizada, pois estamos viabilizando a obra junto ao Governo do Estado”, frisou.

Divulgação
O município de Afonso Cunha foi a última parada do deputado Adelmo Soares nesta quinta-feira

Afonso Cunha

O último compromisso agendado foi em Afonso Cunha, onde o parlamentar vistoriou uma unidade hospitalar acompanhado do prefeito Arquimedes Bacelar e de sua comitiva. Na ocasião, Adelmo prometeu buscar recursos para a reforma do hospital.

“Essa é uma parceria que estamos firmando, hoje, com a Prefeitura Municipal, para buscar a ajuda do Governo do Estado no sentido de que essa reforma se torne realidade e o hospital volte a atender à população com dignidade, garantindo o acesso a uma saúde pública de qualidade”, afirmou.

A visita em Afonso Cunha foi encerrada com a distribuição de cestas básicas à população. “É uma forma de ajudar a quem tanto precisa de benefícios sociais, principalmente neste momento em que a pandemia agravou a situação de vulnerabilidade dessas pessoas, fazendo da fome a maior ameaça”.

Agradecimentos

Após concluir a agenda, Adelmo destacou a união do Executivo e do Legislativo estaduais com os municípios. “Só tenho a agradecer aos prefeitos, vereadores e às lideranças que estiveram conosco durante este dia de intenso trabalho pelo Maranhão. Em especial, agradeço ao secretário Clayton Noleto, representando o governo estadual, pela disponibilidade para nos acompanhar e pelo compromisso de ouvir os anseios dos municípios. Esse diálogo entre estado, Parlamento e cidades, sem dúvida, fortalece o Maranhão como um todo, e é o caminho para proporcionarmos dias melhores aos maranhenses”, encerrou.