Roberto Costa inicia entrega de cadeiras de rodas para Casa de Apoio Ninar

Assecom / Dep. Roberto Costa
09/07/2021 17h09 - Atualizado em 09/07/2021 17h58

Roberto Costa inicia entrega de cadeiras de rodas para Casa de Apoio Ninar
Deputado Roberto Costa durante a entrega das cadeiras de rodas especiais na Casa de Apoio Ninar | Divulgação

O deputado Roberto Costa (MDB) iniciou, nesta  sexta-feira (9), a entrega de 68 cadeiras especiais destinadas à Casa de Apoio Ninar, que beneficiará crianças com distúrbio de desenvolvimento neuropsicomotor. A aquisição é fruto de emenda parlamentar de sua autoria.

"Para mim, este é um dia de muita alegria por poder contribuir para que essas crianças tenham uma locomoção mais digna. Desejo que elas possam ter uma melhor qualidade de vida com a utilização dessas cadeiras de rodas“, disse Roberto Costa.

A coordenadora da Casa de Apoio Ninar, Patrícia Sousa, agradeceu a colaboração que o deputado Roberto Costa tem dado à instituição, por meio de doações. ”Para nós, é muito gratificante poder oferecer uma condução adequada a essas crianças. Só temos a agradecer”, frisou.

Atendimentos

A Casa de Apoio Ninar está completando quatro anos de funcionamento com 444.223 atendimentos realizados. O equipamento de saúde é gerenciado pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretária de Estado da Saúde (SES). Atualmente, o serviço de apoio a crianças com problemas de neurodesenvolvimento atende 446 famílias, em formato de circuito, e 1.023, em sistema ambulatorial. A Casa recebe famílias de 97 municípios maranhenses.

Os pacientes têm acompanhamento multidisciplinar realizado por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, oftalmologistas, pediatras, neuropediatras, psiquiatras infantis e infectologistas. Além disso, contam com  acompanhamento em reabilitação, consultas médicas e exames.