Parlamentares manifestam pesar pelo falecimento do ex-presidente do PT de Timon

Jacqueline Heluy / Agência Assembleia
13/07/2021 18h27 - Atualizado em 13/07/2021 20h04

Na sessão plenária híbrida desta terça-feira (13), os deputados Luiz Henrique Lula (PT), Rafael Leitoa (PDT) e Socorro Waquim (MDB) manifestaram pesar pelo falecimento do ex-presidente do PT de Timon e ex-secretário municipal de Habitação do município, Francisco Falcão Costa, vítima de acidente de moto na MA-040, na segunda-feira (12).

Primeiro a se pronunciar, Luiz Henrique Lula anunciou que protocolou Moção de Pesar na Assembleia Legislativa pelo falecimento do líder petista, lamentando não poder estar com os companheiros do seu partido na despedida de Falcão, em Timon.

“Eu sei que Falcão entenderia, pois ele foi presidente do PT e sabia que, às vezes, o dever de ofício não nos permite estar onde deveríamos. Tive de permanecer na Assembleia, até para poder fazer esta homenagem”, justificou Luiz Henrique.

Saudade

Na tribuna, Rafael Leitoa prestou solidariedade e condolências à família, aos amigos e aos companheiros de partido de Falcão. “Ficam a saudade e os exemplos de luta daquele que sempre, com muita alegria, levava consigo a militância do PT”.

Socorro Waquim, por sua vez, ressaltou que Francisco Falcão era um homem probo e de diálogo. “Durante os oito anos em que fui prefeita de Timon, o PT participou da nossa gestão e ele foi um dos principais elos desses diálogos e da abertura de espaço em nível nacional, no governo do ex-presidente Lula”.

A parlamentar lamentou que o acidente tenha ocorrido na MA-040, uma das únicas estradas estaduais ainda não asfaltadas no atual governo, segundo ela. “Por várias vezes, pedi providências com relação à essa estrada, que não tem iluminação nem acostamento”, salientou a deputada, afirmando esperar que o orçamento votado pela Assembleia contemple estradas importantes economicamente para o Estado.

Ela concluiu: “É preciso evitar outras mortes e que a estrada MA-040 seja asfaltada, iluminada e pronta para possibilitar o acesso de estudantes, trabalhadores e da população de Timon no geral”.