Ana do Gás discute políticas públicas para as mulheres em Itapecuru-Mirim

Assecom / Dep. Ana do Gás
16/07/2021 14h56 - Atualizado em 16/07/2021 17h17

Ana do Gás discute políticas públicas para as mulheres em Itapecuru-Mirim
Ana do Gás durante o encontro em Itapecuru-Mirim, oportunidade em que discutiu políticas públicas para as mulheres do município | Divulgação

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve, na quarta-feira (14), em Itapecuru-Mirim, onde foi recebida pelo prefeito do município, Benedito Coroba, e por vereadores. Acompanhada do secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, e da secretária da Mulher, Nayra Monteiro, ela participou de um almoço, ocasião em que discutiu a importância de políticas públicas para as mulheres da região.

Entre outros assuntos, Ana do Gás ressaltou a solicitação do vereador Hélio Lucena para que viabilizasse o deslocamento da Carreta da Mulher até Itapecuru-Mirim, na semana de aniversário da cidade. “Fico muito feliz por ter recebido essa solicitação, afinal, é o olhar de um homem para as mulheres e reforça a nossa parceria”, disse a parlamentar.

O prefeito Benedito Coroba prestou uma homenagem à parlamentar pelas ações em prol da cidade. “Gostaria de agradecer à deputada Ana do Gás por sua disposição. Ela é a 'madrinha de Itapecuru' e madrinha é como se fosse uma segunda mãe", disse Coroba.

Durante o evento, a deputada ouviu as demandas dos vereadores da região, que solicitaram, por exemplo, um poço para a comunidade de São José dos Matos (região quilombola); pavimentação asfáltica do bairro Roseana; pavimentação asfáltica para mapeamento de ruas; poço para o Clube de Mães de Pedrinhas e a Copa Quilombola Feminina, realizada em parceria com as secretarias de Estado da Igualdade Racial (SEIR) e da Mulher.(SEMU)

Carreta da Mulher

A Carreta da Mulher estará em Itapecuru na próxima semana, em alusão ao aniversário da cidade, comemorado no dia 21 de julho. Exames preventivos, mamografias, testes rápidos e consultas estão entre os serviços a serem oferecidos. “A presença da carreta tem uma simbologia muito importante. Nós não teremos uma sociedade justa se não fortalecermos a política da mulher”, disse o prefeito do município.

A deputada aproveitou a oportunidade para reforçar a parceria visando à implementação de políticas públicas para as mulheres na região. “Colocar as nossas decisões não é fácil, pois temos que discutir com uma sociedade machista. Por isso, é importante debatermos políticas públicas para as mulheres e com os homens também” finalizou.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Itapecuru, Mauricio Nascimento; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Teresa Landi; a secretária de Políticas para as Mulheres, Deyse Talita Chagas; a secretária de Saúde Municipal, Analita de Jesus Castro Fonseca; o vereador Hélio Lucena e o presidente da Câmara Municipal, Cleomar Rodrigues; os vereadores Alberto, Roberto da Brigada, Carlos Júnior, Márcio Pedrosa e Allan Capristano; as assessoras Rita Maria, Natalina e Alessandra Martins, além do secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, e da secretária da Mulher, Nayra Monteiro.