Plenário faz um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito Antônio Bacelar

Agência Assembleia
11/08/2021 10h43 - Atualizado em 11/08/2021 10h56

Plenário faz um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito Antônio Bacelar
Parlamentares prestam homenagem ao ex-prefeito Antônio Américo Bacelar, fazendo um minuto de silêncio | Elias Auê

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio, na terça-feira (10), em homenagem a Antônio Américo Machado Bacelar, ex-prefeito do município de Coelho Neto e fundador da cidade de Afonso Cunha, no Maranhão.

Bacelar tinha 92 anos de idade e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Durante a sessão, o deputado Adelmo Soares (PCdoB), ao encerrar seu pronunciamento, no pequeno expediente, solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao ex-gestor municipal.

“Foi um grande político da região Leste do Maranhão, ex-prefeito de Coelho Neto. Quero deixar aqui a minha saudação e as minhas orações ao querido amigo Arquimedes Bacelar, filho de Antônio Bacelar e prefeito do município de Afonso Cunha, que faz jus ao nome de seu pai, conduzindo muito bem a história política daquela cidade,” acrescentou.

O parlamentar lamentou, ainda, que a Covid-19 tenha ceifado a vida de tantos entes queridos. “Eu perdi meu irmão e tantos outros perderam familiares”, ressaltou.

Antônio Américo Machado Bacelar nasceu no dia 12 de outubro de 1928, no povoado Olho d’Água Pequeno. Filho de Duque Bacelar e de Dona Maria Bacelar, Antônio Américo foi prefeito de Coelho Neto e fundador e prefeito da cidade de Afonso Cunha.