Rafael Leitoa confirma retomada de mutirões de cirurgias no Hospital Regional de Timon

Assecom / Dep. Rafael Leitoa
12/08/2021 16h04

Em reunião com Carlos Lula, Rafael Leitoa garante retomada de mutirões de cirurgias em hospital de Timon | Divulgação

O deputado Rafael Leitoa reuniu-se, na terça-feira (10), com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para confirmar a retomada dos mutirões de cirurgia no Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes, de Timon, a partir do próximo fim de semana. O mutirão iniciará com as cirurgias urológicas, que beneficiarão pacientes do município e região. O parlamentar estava acompanhado da diretora da unidade de saúde, Ana Patrícia Bringel, e da diretora clínica, Erica Menezes.

Durante o encontro, Leitoa viabilizou benefícios e serviços para o hospital, cujas obras de ampliação e reforma estão sendo finalizadas. Na reunião, também foi discutido o novo plano de trabalho do Alarico, que abrange a implantação de cirurgias ortopédicas e atendimento neurológico.

Com as novas instalações, viabilizadas por meio da articulação do deputado junto ao Governo do Estado, esses e outros serviços estarão brevemente disponíveis para toda a população de Timon.

Divulgação
Rafael Leitoa com Ana Patrícia Bringel e Erica Menezes, diretoras do Alarico Pacheco

."Agradeço ao secretário Carlos Lula e ao governador Flávio Dino por atenderem nossas solicitações e nos ajudarem a garantir saúde de qualidade para a população de Timon e região. Em breve, as obras no Alarico serão finalizadas, com novos leitos de UTI, enfermaria e serviços de ortopedia", destacou o deputado.