Convênio firmado entre Escola do Legislativo e IDEA beneficia servidores da Assembleia

Jéssica Barros / Agência Assembleia
13/08/2021 14h30 - Atualizado em 13/08/2021 15h14

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) assinou, na manhã desta sexta-feira (13), convênio com o Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem (IDEA), permitindo aos servidores da Assembleia Legislativa e seus dependentes descontos nos cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva oferecidos pela instituição.

O convênio, com descontos que variam de 10% a 20%, foi encaminhado à publicação. “Estamos muito felizes em firmar esta parceria com uma instituição que oferece um método de ensino inovador, amplo e de alta qualidade. É mais uma oportunidade de capacitação na área jurídica para nossos funcionários”, enfatizou o assistente legislativo Luís Trabulsi.

O diretor acadêmico do IDEA, Eudes Vitor Bezerra, também destacou a importância da parceria tanto para a Assembleia quanto para a instituição. “Para nós, é um grande avanço ter essa possibilidade de trazer nossa metodologia para dentro da Casa do Povo. O IDEA é um instituto 100% voltado para o Direito, na sua modalidade de graduação, pós-graduação e educação executiva. Logo, entendemos que é uma parceria muito pertinente para ambos os lados”, ressaltou.

Funcionamento

Os cursos ofertados pelo IDEA funcionam 100% de forma presencial. No entanto, por conta da pandemia, as aulas estão sendo ministradas de forma híbrida, com aulas presenciais (respeitando todas as determinações de prevenção contra a Covid-19, mantendo o distanciamento e o uso obrigatório de máscara), e síncronas (quando os alunos acompanham de casa, em tempo real).

Informações

Os servidores interessados podem comparecer à sede do IDAE, na Rua Maracaçumé 24, Quadra 15 , bairro Calhau. Em caso de dúvidas sobre matrícula ou descontos, podem dirigir-se à Escola do Legislativo ou ligar para 3269-3716.