Arnaldo Melo comemora anúncio de obras que beneficiarão o Sertão Maranhense

icone-whatsapp
Agência Assembleia
19/08/2021 18h56 - Atualizado em 23/08/2021 13h54

Arnaldo Melo comemora anúncio de obras que beneficiarão o Sertão Maranhense
Arnaldo Melo destacou obras que beneficiarão municípios do Sertão Maranhense | Elias Auê / Agência Assembleia
Foto original

Em discurso proferido na manhã desta quinta-feira (19), o deputado Arnaldo Melo (MDB) comemorou o anúncio da assinatura, na próxima semana, da ordem de serviço para construção de ponte e pavimentação da rodovia MA-040, que corta municípios do Sertão Maranhense, beneficiando, especialmente, a região de Timon, Parnarama e Matões.

“É com alegria que vejo essa iniciativa do Governo do Estado para autorização, neste primeiro momento, da ponte e, em seguida, a pavimentação daquela rodovia. Trata-se de uma região que, apesar do solo um pouco árido, é muito bem aproveitada pelos pecuaristas e agricultores. Inúmeras famílias serão beneficiadas”, afirmou Arnaldo Melo.

Melo chamou atenção para a necessidade da conclusão da obra iniciada na BR-226, no trecho de Timon até o povoado Baú. “Registro aos nossos deputados federais e senadores que é algo inédito o descaso com que se tratam as BRs de modo geral no Maranhão”, frisou o deputado.

Povoado

 Ele acrescentou que, em várias ocasiões, procurou interferir para que o governo federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, resolvesse, ao menos, a ligação do povoado Baú. "Que está num ponto estratégico, entre Caxias e Presidente Dutra, e toda a BR-226, que desce de Porto Franco, Grajaú, Barra do Corda, Presidente Dutra e Timon. É um eixo dorsal daquela região. Eles fazem as licitações, começam as obras, mas não concluem”, advertiu.

Ele observou que os deputados federais e os senadores do Maranhão precisam cobrar uma posição do governo federal, "pois aquela região não aceita mais continuar sem a conclusão da BR-226". 

“Os deputados federais e senadores têm de ir para cima do Ministério e concluir. São vários interesses escusos que, em momento oportuno, eu poderei citar, mas aquilo já exauriu todo o nível de tolerância do povo do Maranhão”, ressaltou Arnaldo Melo.


Banner