Assembleia aprova concessão da Medalha 'Manuel Beckman' a Sandoval Feitosa Neto

icone-whatsapp
Thayná Froz - Agência Assembleia
24/08/2021 18h07 - Atualizado em 24/08/2021 19h07

A  Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (24), o Projeto de Resolução Legislativa 022/21, de autoria do deputado César Pires (PV), que concede a Medalha 'Manuel Beckman' ao engenheiro elétrico Sandoval de Araújo Feitosa Neto, atual diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O autor da comenda destacou a importância de reconhecer as ações desenvolvidas por Sandoval Feitosa Neto em favor do Maranhão: “Ele tem permitido que cidadãos maranhenses moradores das mais remotas regiões do Estado tenham acesso à energia elétrica", disse.

De acordo com o deputado, homenagear Sandoval com a Medalha 'Manuel Beckman' é uma forma de agradecê-lo por seu trabalho em prol do desenvolvimento do Maranhão.

Durante a pandemia de Covid-19, Sandoval Feitosa Neto estabeleceu medidas de proteção à população mais vulnerável, impedindo o corte de energia dos consumidores de baixa renda e alterando o índice de reajuste das contas atrasadas.

“Ele conseguiu modificar a cobrança de energia elétrica, retirando o IGP-M, que estava em 31%, e substituindo-o pelo IPCA, com 6%, diminuindo a taxa de acordo com o momento delicado que vivenciamos. Com essa ação, ele amparou os consumidores mais vulneráveis”, afirmou César Pires.


Banner