Thaiza Hortegal garante 'Aulão do ENEM' para estudantes de Chapadinha

Assecom / Dep. Thaiza Hortegal
24/08/2021 18h34 - Atualizado em 24/08/2021 19h12

Thaiza Hortegal garante
Thaiza Hortegal e Felipe Camarão durante 'Aulão do Enem" no município de Chapadinha | Divulgação

A deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) participou do primeiro "Aulão do Enem" em Chapadinha (MA), nesta terça-feira (24). A parlamentar também marcou presença na Caravana Escola Digna 2.0, que reuniu educadores e gestores da regional do Baixo Parnaíba para discutir o futuro da educação maranhense.

"A convite do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e por ser uma das nossas principais ações neste mandato, estive com estudantes, professores e gestores da rede estadual de ensino, não apenas discutindo melhorias futuras, mas trazendo benefícios, como o 'Aulão do Enem' , preparatório para o 'Terceirão' em Chapadinha, que foi um pedido nosso, por meio da Indicação 4711/2021, apresentada à Assembleia Legislativa. Essa proposição contempla todas as regionais de educação no estado", disse a parlamentar.

Indicação

A Indicação de autoria da deputada solicita cursos preparatórios para o Enem e demais vestibulares a serem realizados nas regionais de educação do Maranhão. Além de Chapadinha, a parlamentar interviu pela região da Baixada Maranhense, onde o município de Pinheiro deverá ser contemplado.

"Fiz esse pedido ao secretário Felipe Camarão para que os estudantes de Chapadinha se preparem com seriedade e dedicação. Acima de tudo, a maior riqueza que se pode adquirir é o conhecimento. Que eles possam estudar e aproveitar cada oportunidade que a grande revolução da educação estadual vem promovendo por meio das ações do governador Flávio Dino", finalizou.