Plenário aprova concessão da Medalha 'Manuel Beckman' a Joaquim Ribeiro Júnior e Izaura Silva

Thayná Froz - Agência Assembleia
26/08/2021 16h49 - Atualizado em 26/08/2021 17h34

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (26), os requerimentos 320/2021 e 321/2021, de autoria do deputado Marco Aurélio (PCdoB), concedendo a Medalha do Mérito Legislativo `Manuel Beckman’ à professora Izaura Silva e ao promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior.

Segundo o parlamentar, é importante reconhecer o trabalho desempenhado pelos homenageados em suas respectivas profissões, no município de Imperatriz. “Essa homenagem simboliza o mérito da professora e do promotor nas áreas em que atuam. Por isso, eles merecem a maior honraria do Parlamento Estadual maranhense”, destacou.

Izaura Silva

Pedagoga graduada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Izaura Silva tem Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e é professora aposentada da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Atua também como pedagoga orientadora educacional no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no campus de Imperatriz. Além disso, é uma das idealizadoras e fundadoras do Movimento Negro em Imperatriz, inclusive do Centro de Cultura Negra 'Negro Cosme'.

Joaquim Ribeiro Júnior

É promotor de Justiça e assessor do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, além de professor da Escola Superior do Ministério Público. Foi aprovado para o cargo de procurador federal da Advocacia Geral da União, em 2003, e para delegado de polícia, em 2002.