Marcos Caldas comemora ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Preguiças

icone-whatsapp
Waldemar TER / Agência Assembleia
31/08/2021 15h28 - Atualizado em 31/08/2021 20h13

 Marcos Caldas comemora ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Preguiças
Marcos Caldas destacou as obras realizadas em Barreirinhas para incrementar o turismo na região dos Lençóis Maranhenses | Kristiano Simas / Agência Assembleia
Foto original

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (31), o deputado Marcos Caldas (PTB) destacou a importância da assinatura da ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o Rio Preguiças, durante evento realizado sábado (28), em Barreirinhas, para beneficiar o turismo na região dos Lençóis Maranhenses.

Ele destacou que a solenidade em Barreirinhas contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas, o senador Weverton Rocha (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, em solenidade conduzida pelo governador Flávio Dino (PSB).

 “A ponte ligará Barreirinhas aos Lençóis e a muitos povoados daquela região, como Tapuio, Laranjeira e Cantinho, bem como às lagoas. Quem precisa atravessar o rio de carro para conhecer as lagoas, que somam mais de três mil, é obrigado a usar balsas”, frisou.

Passeio

De acordo com Caldas, ao retornarem do passeio, os turistas, já cansados, enfrentam mais de quatro horas na fila de espera das balsas para atravessarem as jardineiras, ou seja, os veículos tracionados que conduzem os visitantes. “A ponte ajudará a desenvolver toda a região dos Lençóis”, disse.

Marcos Caldas agradeceu Flávio Dino pelas obras que o Governo do Estado está fazendo em Barreirinhas, como o alargamento da MA e o portal de entrada da cidade. Já em parceria com o prefeito, está construindo o parque ambiental.

Na área de incremento ao turismo, o parlamentar lembrou que o novo aeroporto será inaugurado ainda este ano, com voos São Luís/Barreirinhas, Barreirinhas/Parnaíba e que incluirão, também, Jericoacoara e Fortaleza (CE). 

 


Banner